ROBERTO YOSHIHIRO NISHIO: ‘Esperamos que nossos esforços frutifiquem’

Roberto Nishio (arquivo)

Há um ano, exatamente no dia 29 de novembro, inaugurávamos o Parque Ecológico Imigrantes, no km. 34,5 da Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, neste Estado,   oferecido, ao ensejo da comemoração dos 110 anos da imigração japonesa, como um presente da comunidade nipo-brasileira ao Brasil pela boa acolhida dada aos imigrantes japoneses e pelas condições propiciadas para a plena integração e consolidação da comunidade nipo-brasileira como importante segmento da sociedade brasileira, atuante em todos os ramos de atividade e com notáveis contribuições para o desenvolvimento do país.
O parque foi projetado com o intento de contribuir para a preservação da Mata Atlântica, através de ações educacionais e ambientais, voltadas em especial às crianças, e também aos centros universitários de pesquisas da fauna e da flora local. Não se trata de parque aberto à visitação pública. Não obstante, a forma como o parque foi concebido tornou-se uma atração e temos recebido visitantes de diversos Estados do Brasil e até mesmo alguns do exterior, totalizando neste ano, isto é, de 10 de janeiro a 30 de novembro, mais de 5 mil visitantes.
A infraestrutura do Parque ainda não está completa. Faltam algumas obras, como sala de pesquisas, sala multiuso (auditório, repouso etc.) e instalações sanitárias, projetadas para serem construídas futuramente.
Esperamos sinceramente que nossos esforços frutifiquem e que o ainda restante da Mata Atlântica possa recuperar o viço e o esplendor de outrora, contribuindo para a melhoria do meio-ambiente e da condição de vida de todos que habitam em São Paulo e regiões próximas.
A Fundação Kunito Miyasaka, que completou 21 anos de atividades no dia 21 de outubro passado, vem contribuindo dentro de suas possibilidades, com entidades assistenciais, culturais, esportivas da comunidade nipo-brasileira para o desenvolvimento das respectivas finalidades, participando dessa forma para a preservação e difusão da cultura e dos valores espirituais legados por imigrantes japoneses, cumprindo assim um de seus objetivos estatutários.
Por isso, agradecemos pela atenção com que fomos distinguidos em 2019, e esperando merecer igual atenção também em 2020, expressamos a efusivos votos de Feliz Natal e Próspero Ano Novo, a todos os assinantes e leitores, diretores, jornalistas e funcionários dos jornais Nippak e Nikkey Shimbum.
E ao formular esses votos, torcemos sinceramente para a recuperação do Brasil em todos os aspectos, com melhorias nas áreas da economia, da educação, da saúde, da cultura, da segurança, do emprego e demais áreas sociais, para que todos que vivem neste maravilhoso País, sejam realmente felizes!

FUNDAÇÃO KUNITO MIYASAKA
Roberto Yoshihiro Nishio – Presidente

Comentários
Loading...