Produtos Petersen, sinônimo de alta qualidade e eficiência!!!

Quem nunca usou a marca pioneira em massas no Brasil?

Por: Mauro Yoshiaki Novalo

Desde 1996 no mercado, sempre trazendo novidades e inovações para turbinar as pescarias, a Empresa esteve um pouco afastada do cenário nacional, e ano passado voltou com força total para fazer a alegria dos pescadores.

Tendo sempre como diretriz a eficiência do que produz, a Petersen apostando no pioneirismo de sempre, trouxe algumas novidades, entre elas a Massa Panetone – em duas versões – e a Carnívoro P40. Chegam para suprir a necessidade observada nas visitas aos pesque pagues, e como diz o pescador na beira dágua: são matadeiras, pegam mesmo!!!

Para observar de perto as exigências dos pescadores, Geraldo Petersen e o seu filho Richard vira e mexe estão nos lagos, misturados aos frequentadores, aproveitando a oportunidade para testar e adequar novos produtos.

Após revisões e ajustes, e com o selo de aprovação depois dos muitos testes em campo, é chegada a hora de dividir com todos, mais alguns itens que certamente vão fazer a diferença nas suas pescarias.

Não tem como falar de massa, sem citar as duas a seguir, que são “figurinhas carimbadas” para quem gosta deste tipo de pescaria:

MASSA TRADICIONAL é um produto de excelente poder atrativo para peixes de água doce, tendo na sua composição, itens de 1ª qualidade tais como: farinhas de (peixe, carne e ossos) farelos (de arroz, milho, mandioca e soja), sacarose de cana de açúcar e a ração utilizada tem no mínimo 32% de suplementos vitamínicos e minerais. No mercado há mais de 23 anos, sendo a PRIMEIRA massa industrializada no Brasil.

Tem uma ótima consistência, fixando-se muito bem no anzol. Indicada para pesca de tilápia, pacu, tambaqui, tambacu, matrinxã, carpa húngara, carpa capim, carpa espelhada, lambari, curimba e etc.

MASSA PREMIUM é a ideal para pesca de carpa cabeçuda, composta por farelos (de arroz, milho, mandioca, soja), sacarose de cana de açúcar, óleos essenciais com aroma de banana, mel e amendoim. Sua consistência final permite que na apresentação dentro da água, a massa esfarele. Esta peculiaridade no ponto de pesca propicia mais um atributo, funcionar como ceva atraindo o peixe.

Assinalando que a carpa não coloca a boca na isca, tem como característica, soprar, para depois sugar os farelos, filtrando-os. É neste momento, que os anzóis do chuveirinho enroscam (normalmente o com a linha mais comprida).

Agora, as novidades que com certeza você vai querer ter na sua tralha!

MASSA CARNÍVORO P-40 é específica para peixes carnívoros, composta por produtos de 1ª qualidade tais como: farinhas (de peixe, carne, ossos, mandioca e soja), sacarose de cana de açúcar e a ração utilizada tem no mínimo 45% de suplementos vitamínicos e minerais.

Pela sua ótima consistência, fixa-se muito bem ao anzol. Ideal para pesca de catfish, bagre africano, tilápia, pacu, tambaqui, tambacu, matrinxã, lambari, curimba e etc.

MASSA PANETONE – MARROM tem excelente poder atrativo para peixes de água doce.   Composta por produtos de 1ª qualidade tais como: farinhas (de peixe, carne e ossos), farelos (de arroz, milho, mandioca e soja), sacarose de cana de açúcar, óleos essenciais, e a ração utilizada tem no mínimo 32% de suplementos vitamínicos e minerais.

Com uma ótima consistência, fixando-se muito bem ao anzol. No ponto para pesca de tilápia, matrinxã, carpa húngara, carpa capim, carpa espelhada, lambari, curimba e etc.

MASSA PANETONE – AMARELA tem excelente poder atrativo para peixes de água doce. Composta por produtos de 1ª qualidade tais como: farinhas (de peixe, carne, ossos, milho e mandioca), sacarose de cana de açúcar, óleos essenciais. Assim como a massa PREMIUM, não leva ração de peixe na sua formulação. Tem uma ótima consistência, fixando-se muito bem ao anzol.

Para pesca de tilápia, matrinxã, carpa húngara, carpa capim, carpa espelhada, lambari, curimba e etc.

O consumidor mais desatento pode até imaginar que o nome Petersen esteja somente associado as massas destinadas as pescarias em água doce. Hora de falar de outros artigos da marca, projetadas e testadas exaustivamente em campo para facilitar suas pescarias.

É muito importante para a Empresa cuidar com carinho e responsabilidade dos acessórios que coloca no mercado, e trazer para o pescador, o melhor em resultado e custo benefício.

Alguns itens que você encontra nas melhores lojas do ramo:

 

ANZOL COM MOLA

Sentindo a necessidade de um anzol especialmente preparado para acomodar melhor a massa usada durante as pescarias, depois de mais de 1 ano de desenvolvimento e testes, a Petersen aproveitou a FEIPESCA 2000, para lançar este acessório que revolucionou a modalidade.

Dica: para a pesca com massa pode se utilizar 2 anzóis comuns (montados com as costas viradas um para o outro) ou então 1 anzol com mola. Pois com 1 anzol simples, é necessário que a massa tenha consistência firme para permanecer no anzol no momento do arremesso. Sendo que esta apresentação nem sempre é o ideal para se pescar, pois uma massa mais macia, facilita muito a captura no momento da fisgada. A mola no anzol (funciona como uma estrutura) permitindo melhor aderência da massa na mola e não no anzol, ajudando muito na permanência da massa no arremesso.

Produzidos com anzóis de aço carbono, afiados quimicamente e molas bicônicas de aço inox. Apresentação em cartelas com 4 anzóis, para os modelos Maruseigo nos tamanhos: 12, 14, 16, 18, 20 e encartelados com 2 unidades, para o tamanho 22. Modelo Chinú, encartelados com 4 anzóis nos tamanhos: 2, 5, 7 e 9 e com 2 unidades, nos tamanhos 12.

ANZOL ENCASTOADO – com cabo de aço “especial”

Encastoados em cabo de aço (de 7 fios) encapados com nylon, recebem tratamento especial, obtendo a coloração lilás, para ficarem mais macios e com menos memória (caso entortem pelo uso, é mais fácil desamassar). Montados com 1 girador em um lado, e no outro, anzol de aço carbono afiado quimicamente nos modelos Maruseigo 16, 18, 20 e 22 e Chinú 5, 7, 9 e 12. Apresentação em cartelas com 2, com 5 e com 10 anzóis encastoados.

CHUVEIRINHOS DE ANZÓIS

Pesca de superfície

Produzidos com 5 anzóis, 3 na parte superior ao redor da mola que serão incorporados a massa, e 2 com cabos mais longos para serem posicionados fora da massa. Apresentação em cartelas com 1 chuveirinho, nos modelos de anzol Maruseigo, nos tamanhos: 14, 16 e 18 e anzol Chinú nos tamanhos: 5, 7 e 9. Ideal para pesca de carpa cabeçuda.

Pesca de fundo

Produzidos com 3 anzóis com mola, cabo de aço especial e girador compatível ao tamanho do anzol. Apresentação em cartelas com 1 chuveirinho, nos modelos de anzol Maruseigo nos tamanhos: 16, 18, 20 e 22 e anzol Chinú nos tamanhos: 5, 7, 9 e 12. Ideal para pesca de: pacu, tambaqui, tambacu, matrinxã, bagre e etc.

BOIA INTELIGENTE

Sinaliza para o pescador quando a massa do chuveirinho está no seu final, ficando na posição horizontal na superfície da água. Apresentação em cartela com 1 unidade ou cartela com 1 boia + 1 manual de instruções + 1 chuveirinho de superfície. Ideal para pesca de carpa cabeçuda e peixe espada.

À venda nas melhores lojas de pesca! Se não encontrar, peça ao lojista para contatar pelo email petersen@petersen.com.br Mais informações no site www.petersen.com.br

 

Ótimas pescarias!!!

Apoio

Guss Produções    www.gusproducoes.com.br                                                                                        Maré Iscas    www.mareiscas.com.br                                                                                                                                                                Massas e Produtos Petersen    www.petersen.com.br                                                                                                              Deconto Iscas Artificiais   www.morodeconto.com.br                                                                                     Moro Fishing      www.morofishing.com.br                                                                                    Piscicultura Chang    www.pisciculturachang.com.br                                                                              Uhobby    www.uhobby.com.br

 

 

 

Comentários
Loading...