Primeiro na mente

“Você é o que faz e o que projetou na mente”

 

Em todos os campos e áreas, pessoas se imaginam bem sucedidas e vencedoras. O que acontece então com a grande maioria delas? Por que em algum momento desistiram?

A mente tem um poder gigantesco sobre os fatores que definem o vencedor e o perdedor.

Projetamos somente coisas boas em nossas mentes quando traçamos nossos planos? Ou em determinado momento sabotamos a nós mesmos com dúvidas de nossa própria capacidade, deixando entreaberta a porta da desistência com a justificativa de que os outros estavam certos sobre nós? Quanto de certeza é aplicada na mentalização de um projeto até a sua realização?

No Budo (Caminho Marcial) a mentalização é algo imprescindível dentro do treinamento e a busca pelo aperfeiçoamento interior. Não apenas como fonte de meditação, mas para o entendimento de suas técnicas, principalmente quando em execução dos “Kata” (formas) a mentalização é como que, transformar o que se vê na mente em real.

Assim também é nos nossos dias, com a loucura do cotidiano, é comum as pessoas se deixarem levar por pensamentos negativos e que não há nada a fazer para mudar a situação. Porém, é preciso mentalizar as situações de formas diferentes e se “enxergar” também de forma diferente. Mentalizar coisas boas para nós e para as outras pessoas e agradecer sempre, talvez este seja um bom começo.

Tentemos por um dia, independente da situação ao seu redor, mentalizar apenas coisas boas sobre si mesmo, pelos que te rodeiam e pelo ambiente em que se encontra.

 

GANBARIMASHOU!!!!!

Comentários
Loading...