Presidente da Rhythmedia busca novos talentos no Brasil; produção será da cantora Misia

A cantora Misia, dona de uma poderosa força vocal, continua a atuar em projetos sociais na África (reprodução)

“É a chance de jovens nipo-brasileiros estrearem no mercado japonês, com produção da famosa cantora Misia”. Hiroto Tanigawa, presidente da agência de talentos Rhythmedia, visitou a redação em dezembro e contou sobre seu surpreendente projeto. A agência é responsável por Misia, uma das cantoras mais representativas da Ásia. Entrevistado pelo Nikkey Shimbun, Tanigawa falou sobre a audição com artistas nikkeis para descobrir talentos e sobre a possibilidade de Misia fazer um show no Brasil.
Considerada uma das maiores cantoras não apenas do Japão, mas da Ásia, Misia descobriu o gosto pela música ainda criança, com a música gospel, na igreja que sua família costumava frequentar. Quando estava no Ensino Médio, começou a ter aulas com um treinador vocal negro. Dona de um alcance de cinco oitavas, foi ela quem deu origem ao boom do R&B feminino no Japão. Dentre suas músicas mais famosas, estão “Everything”, entre outros.
Ativa em projetos sociais e filantrópicos, deu início em 2007 a atividades de apoio a educação na África. Na edição de 2012 do Kohaku Utagasen da NHK, ela cantou em transmissão ao vivo do deserto do Namibe.
No ano passado ela foi nomeada embaixadora honorária da 7ª edição da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD) pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros do Japão.

Presidente Tanigawa e o amigo Yasutoshi Miura em visita à redação do Nikkey Shimbun (Nikkey Shimbun)

Audição – Sobre a audição com artistas nikkeis, Tanigawa disse que “estou pensando em um meio para apoiar continuamente as relações Brasil-Japão”. “Como parte disso, gostaria que jovens nikkeis que sejam bons cantores possam se tornar a ponte entre o Brasil e o Japão”, frisou.
A audição será por vídeo. A música é livre. Não importa a nacionalidade, mas é preciso ter proficiência em língua japonesa suficiente para a conversação do dia-a-dia. A avaliação será feita pela própria agência e, se houver um grande talento escolhido para estrear no mercado japonês, é possível que se apresente com a Misia no Brasil.
Independentemente do resultado da audição, um show no Brasil com a cantora Misia está em estudo. “Tendo em mente a interação entre o Japão e o Brasil, esperamos que seja algo contínuo e que ela venha para o Brasil no ano que vem”.
O presidente Tanigawa faz o convite: “A Rhythmedia está sempre em busca de jovens talentos e espero que os jovens nikkeis no Brasil se inscrevam também”.
Os interessados na audição devem enviar o vídeo ou o link do vídeo para o e-mail audition@rhythmedia.co.jp. Também podem conhecer mais sobre a audição no site da agência: http://www.rhythmedia.co.jp/audition/ (em japonês).
(Traduzido do Nikkey Shimbun)

Comentários
Loading...