PAVILHÃO JAPONÊS E MUSEU HISTÓRICO DA IMIGRAÇÃO JAPONESA NO BRASIL: Grupo Kyodai promove a Campanha Amigo no Japão; no Brasil, meta é superada

Presidente do Bunkyo, Renato Ishikawa, e o presidente do Grupo Kyodai, Yuichiro Kimoto (divulgação)

Tão logo terminou a Campanha Amigo no Brasil – destinada a buscar recursos para manutenção do Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil e Pavilhão Japonês – ambos mantidos pelo Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), uma outra, com o mesmo objetivo, teve início, mas desta feita no Japão.
Por aqui, segundo o presidente da Comissão para Adminstração do Pavilhão Japonês, Claudio Kurita, a campanha teve duração de três meses –foi lançada em maio durante o evento Bunka Matsuri# em casa – e arrecadou R$ 230 mil, superando a meta inicial que era de R$ 200 mil. Conforme explicou Kurita ao Jornal Nippak, os recursos serão usados para os custos dos dois equipamentos.
No Japão, a Campanha Amigo Japão conta com iniciativa do empresário Yuichiro Kimoto, presidente do Grupo Kyodai. “São dois valiosos legados histórico-culturais da sociedade brasileira e do intercâmbio Brasil-Japão e todos nós precisamos garantir a manutenção deles”, afirma, destacando que, “além de solicitar apoio e cooperação, queremos também trazer mais informações sobre esses espaços culturais para o público do Japão”.
O Grupo Kyodai que atua desde 1989 no setor de remessas de dinheiro do Japão para o Mundo, em 09 dezembro de 2019, estabeleceu parceria com o Bunkyo tendo como objetivo ampliar a divulgação, no Japão, da entidade e da comunidade nipo-brasileira.
Assim, inspirado nessa parceria nasceu o projeto “Campanha Amigo Japão” que é um desdobramento da campanha desenvolvida no Brasil desde o último mês de maio, informa Claudio Kurita, presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês.
A versão japonesa da campanha é administrada pela Campfire (a maior site de crowdfunding do Japão) para onde serão destinadas as doações e a Kyodai se encarregará de transferir os montantes arrecadados para os beneficiários no Brasil.

O projeto prevê, como na versão brasileira, oferecer recompensas aos doadores com certa quantia de ingressos, camiseta exclusiva da Campanha Amigo e inclusão do nome do doador na lista e banner de agradecimentos.
Além disso, aos japoneses, a Campanha oferece diferentes opções de valores a serem doados acompanhados de uma variedade de recompensa aos doadores (desde garfo e facas, conjunto para churrasco da Tramontina).

Ansiosos – “Realmente, temos de recorrer à ajuda de todos para enfrentar todos esses problemas decorrentes do isolamento social”, acrescentar o presidente Renato Ishikawa. “Ficamos muito animados com o sucesso da Campanha Amigo no Brasil e, agora, com a campanha desencadeada pelo Grupo Kyodai. Sem dúvida, esses recursos vão garantir a manutenção desses espaços culturais”, continua Ishikawa, “e, ao mesmo tempo, ansiosos para receber esses visitantes japoneses quando retornarmos ao novo normal.
Acesse: https://camp-fire.jp/projects/view/298156

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