Pandemia estimula jantar de novo Natal, recreação enquanto as pessoas ficam em casa

24/12/2020 – 16:24:24 JST – TÓQUIO – As pessoas no Japão estão abraçando uma maneira diferente de celebrar o Natal, com mais optando por ficar em casa e encomendar jantares de alta qualidade em meio à pandemia do coronavírus.

Os clientes compram bolos de Natal em uma doçaria Ginza Cozy Corner, em Tóquio, em 24 de dezembro de 2020. (Kyodo)

Em vez de jantar fora em restaurantes chiques, as pessoas podem agora desfrutar de uma cozinha sofisticada em casa, com vendas de bolos e brinquedos para entretenimento familiar procurados.

Bife “wagyu” japonês guarnecido com foie gras e trufas, e lagosta frita estão sendo embalados em pacotes plásticos este ano pelo Kihachi, um restaurante em Tóquio especializado em cozinha francesa.

Seu cardápio de Natal, que começou a oferecer em 7 de dezembro, foi modificado para a entrega para garantir que os molhos sejam separados dos pratos para que a comida possa ser aquecida nas cozinhas dos clientes.

Kihachi viu as reservas caírem em meio ao aumento dos casos de COVID-19, com muitas pessoas evitando lugares lotados e mal ventilados.

A Kihachi, que reduziu seus assentos para cumprir as diretrizes, diz que seu serviço de entrega tem se saído melhor do que o esperado, com o gerente Kanae Ishihara esperando que as pessoas “apreciem a comida do restaurante para compensar a estadia em casa”.

Foto tirada em Tóquio no dia 23 de dezembro de 2020, mostra um conjunto de pratos de Natal exclusivos do restaurante francês Kihachi na área de Aoyama, na capital, que oferece para levar e entregar. (Kyodo)

Uma pesquisa sobre formas de passar o Natal, realizada pela Cross Marketing Inc. no início deste mês, que analisou cerca de 1.100 homens e mulheres na faixa dos 20 aos 60 anos, mostrou que “ter uma refeição bastante chique em casa” ficou em primeiro lugar com 24%, seguido por “ter uma festa em casa apenas com a família” com 20%.

As vendas de bolos também aumentaram, à medida que as pessoas se tratam para evitar o coronavírus da tristeza.

Na loja de departamentos Nihombashi Mitsukoshi no centro de Tóquio, as vendas de bolos de creme aumentaram 1,5 vezes em relação ao ano anterior, enquanto a Ginza Cozy Corner Co., que tem lojas principalmente em Tóquio e arredores, disse que as encomendas de bolos aumentaram 20% em relação ao ano anterior.

Os clientes compram bolos de Natal em uma loja de bolos Ginza Cozy Corner em Tóquio, em 24 de dezembro de 2020. (Kyodo)

A pandemia também impulsionou a demanda por pizzas. A Pizza Hut Japan Ltd., que supervisiona cerca de 420 lojas no Japão, disse que os pedidos feitos nos três dias da semana que antecedem o dia de Natal são muito maiores este ano e aumentou os funcionários para aquele dia em antecipação ao aumento da demanda.

Os consumidores também se voltaram cada vez mais para mercadorias que podem ser apreciadas por toda a família, com a Toys “R “Us-Japan Ltd. dizendo que os jogos de tabuleiro e festas se tornaram mais populares este ano.

Um funcionário da empresa disse que a forte preferência por ficar em casa e o cancelamento de muitos eventos de Natal resultaram na compra de brinquedos para presentes.

==Kyodo

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