Os jogadores de “Animal Crossing” podem visitar virtualmente a ilha japonesa do Sado

19/12/2020 – 09:50:16 JST – NIIGATA, Japão – O popular destino turístico Ilha do Sado pode agora ser visitado online através do popular jogo de console da Nintendo Co. “Animal Crossing(あつまれ どうぶつの森)”: Novos Horizontes”.

Jogadores da Nintendo Co.’s “Animal Crossing”: O jogo “New Horizons” Switch console pode interagir com um personagem (R) modelado no ibis cristalizado na ilha dentro do jogo, que é baseado na Ilha do Sado, Prefeitura de Niigata. (Foto cortesia da cidade do Sado)(Kyodo)

A ilha no Mar do Japão é sede de uma série de pontos bem conhecidos — como uma mina de ouro que está prevista para ser Patrimônio Mundial da UNESCO — muitos dos quais são apresentados no jogo.

Desenvolvido em conjunto pela prefeitura do Sado e pelo governo da província de Niigata, o projeto marca a primeira vez que uma ilha remota no Japão utiliza o jogo para promover seu apelo. Foi introduzido em meio a chamadas para que as pessoas ficassem em casa durante o Natal e o Ano Novo devido à pandemia de novo coronavírus.

Segundo a cidade, há seis áreas na ilha que os jogadores podem explorar, incluindo uma “área de arte do arrozal” com uma imagem de íbis criada com arroz de várias cores. O Sado abriga um centro de conservação para a ave ameaçada de extinção.

Os jogadores podem cavar riquezas em uma área de mina de ouro, interagir com um personagem baseado no ibis de crista japonesa, baixar uma camiseta apresentando a ilha para que seu personagem use e tirar fotos comemorativas enquanto fazem uma viagem em um dos barcos de pesca exclusivos da ilha em forma de banheira.

O endereço dos sonhos, ou senha, necessária para visitar a ilha no jogo pode ser encontrada no site oficial da cidade.

“Utilizamos muitos itens para recriar a paisagem (da ilha). Esperamos que as pessoas venham e verifiquem a ilha real quando a pandemia acabar”, disse um funcionário da cidade.

==Kyodo

Comentários
Loading...