Organizadores cancelam 2ª edição do Chibariyou Uchiná

(Divulgação)

A 2ª edição do Chibariyou Uchiná – Show Beneficente em Prol da Reconstrução do Castelo de Shuri, que seria realizado no próximo dia 29, no Grande Auditório do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), no bairro da Liberdade, em São Paulo, foi cancelado pelos organizadores, a Associação Okinawa Kenjin do Brasil (AOKB) e o Centro Cultural Okinawa do Brasil (CCOB), em virtude do aumento dos casos do novo coronavírus, o covid-19, no país. A medida tem o objetivo evitar a propagação do vírus. que já causou uma morte no país..
Em nota, os organizadores informam que consideraram a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, no sentido de evitar ou se possível, cancelar a realização de eventos com grande público.
“Sentimos muito por tomar esta decisão, porém, diante das incertezas, optamos por cautela neste momento, zelando pela saúde e bem-estar de todos. Infelizmente, em virtude da impossibilidade de remarcar a data deste evento dentro do prazo estipulado para o envio dos valores, não tivemos outra alternativa. Nossos sinceros agradecimentos a todos os artistas e grupos que abraçaram a causa, disponibilizando seu tempo e sua arte em prol deste projeto, bem como a todos os envolvidos na realização deste evento”, diz o comunicado.
De acordo com os organizadores, “aqueles que adquiriram os convites e quiserem reverter o valor como doação para a campanha de arrecadação, essa importância será contabilizada e encaminhada para Okinawa/Japão”. Já para quem optar pelo reembolso, a orientação é para que entrem em contato com a Associação Okinawa Kenjin do Brasil ou diretamente com a pessoa/entidade de quem adquiriu o convite.
A AOKB e o CCOB informam ainda que a campanha de arrecadação de fundos por intermédio de doações de qualquer valor no Banco do Brasil prossegue normalmente até o dia 31 deste mês.

O Castelo de Shuri, construído há 500 anos e destruído por um incêndio no ano passado (arquivo)

Leia o comunicado na íntegra:

Comunicamos que o evento beneficente em prol da reconstrução do Castelo de Shuri – 2º Chibariyou Uchiná, programado para o próximo dia 29 de março foi CANCELADO.
A ação foi tomada em reunião extraordinária da Comissão Organizadora do evento, no dia 13/03/2020, em virtude da progressão dos casos suspeitos e confirmados de contaminação do COVID – 19 dentro e fora de nosso país, considerando a orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, no sentido de evitar ou se possível, cancelar a realização de eventos com grande público.
Sentimos muito por tomar esta decisão, porém, diante das incertezas, optamos por cautela neste momento, zelando pela saúde e bem-estar de todos. Infelizmente, em virtude da impossibilidade de remarcar a data deste evento dentro do prazo estipulado para o envio dos valores, não tivemos outra alternativa. Nossos sinceros agradecimentos a todos os artistas e grupos que abraçaram a causa, disponibilizando seu tempo e sua arte em prol deste projeto, bem como a todos os envolvidos na realização deste evento.
Vale lembrar que o evento é uma iniciativa em prol da reconstrução do Patrimônio Mundial da UNESCO – Castelo de Shuri (Okinawa – Japão), que foi destruído em um incêndio em outubro de 2019.
Para aqueles que adquiriram os convites e quiserem reverter o valor como doação para a campanha de arrecadação, essa importância será contabilizada e encaminhada para Okinawa/Japão.
Quem optar pelo reembolso, solicitamos entrar em contato com a Associação Okinawa
Kenjin do Brasil ou diretamente com a pessoa/entidade de quem adquiriu o convite.
A campanha de arrecadação de fundos continua através de doações de qualquer valor via depósito bancário e vai até o final deste mês (31/3/2020).

Banco do Brasil –
Agência 1196-7
C/C 46457-0
CNPJ: 62.270.434/0001-69
Associação Okinawa Kenjin do Brasil
Os comprovantes de depósitos deverão ser enviados para os seguintes e-mails:
cy-higa@uol.com.br e
aokbsuemi@gmail.com

Associação Okinawa Kenjin do Brasil e Centro Cultural Okinawa do Brasil

Comentários
Loading...