Ora boias!!!Acessórios para facilitar suas pescarias em pesque-pagues

Bóias são sempre bem vindas, pois indicam principalmente a batida do peixe e podem ser a diferença para o peixe sair na foto.
Vida dura já basta o que passamos no dia a dia, no trabalho, então na hora de pescar nada melhor do que ter conforto para fisgar o seu troféu. Hoje falaremos das bóias, sejam elas coloridas ou não, feitas de madeira ou plástico, funcionam!
Diversos formatos e modelos são apresentados nas prateleiras das lojas, então vamos detalhar as mais comuns, para facilitar sua “dura” vida de pescador.
Conforme o modelo, algumas funções: indicar a mordida do peixe; levar a isca ao ponto desejado, e posicioná-la na profundidade desejada.
Podemos dizer que existem “n” formatos, confeccionados em diferentes materiais, para melhorar a sensibilidade, ou acentuar uma melhor performance em determinado quesito. Uma das mais populares são as “palitos”, com diversas variações, sendo que a mais simples mostra a presença do peixe – quando saí da posição horizontal para vertical, e se afundar, é a sinalização para a fisgada. Nestas configurações, se utilizar as com barbante, aumentará suas chances de sucesso.
Temos também as micro, moldadas como folhas e outros materiais ultrasensíveis, para espécimes muito ariscos.

Lambaris

Usadas nas varas caipiras ou telescópicas, são as mais conhecidas e as menores, indicadas para pequenos peixes ou para posicionar e sinalizar a batida do peixe quando estiver utilizando a miçanga ou similar (imitação de ração flutuante) como isca. Para os apreciadores, este modelo é apresentado em tamanhos maiores a fim de atender pescarias dos “brutos”.

Cevadeira
Comum hoje na pescaria com ração artificial, tem um copo plástico onde se coloca ração flutuante que é liberada no momento da batida nágua, para atrair os peixes para a isca. A chumbada montada no fundo deste copo, a faz funcionar como bóia de arremesso.
Completando o conjunto, você precisa da bóia lambari para deixar a isca na profundidade desejada.

Inteligente

Esta, além de posicionar o engodo no local desejado, sinaliza quando não se tem mais massa no chicote (posição deitado). Principalmente nas pescarias de carpas, o ideal é usar o chumbo solto antes da bóia. Para posicioná-la na altura desejada, é utilizar de nó móvel ou “stop”.

De arremesso
Para arremessar iscas artificiais leves e pequenas (inclusive a miçanga) usamos as montadas em madeira ou similar. Os com formato aerodinâmico facilitam alcançar maiores distâncias nos lançamentos.

Dicas
Para melhor visualização da batida do peixe e conforto do pescador, além da cadeira ou banco, sugerimos os apoiadores de vara.
Se usar massa como isca, utilizar anzóis com molas (seguram melhor) ou então 2 anzóis virados de costas um para o outro.
Quando for sair para a natureza, mesmo com o frio que a cada dia avança mais, passe protetor solar e faça uso de chapéu ou boné, óculos de sol e roupas confortáveis. Não se esqueça de hidratar o corpo, bebendo muito líquido, preferencialmente água.
Proteja-se, fique seguro!!!


Apoio

Guss Produções www.gussproducoes.com.br
Maré Iscas www.mareiscas.com.br
Massas e Produtos Petersen www.petersen.com.br
Deconto Iscas Artificiais www.morodeconto.com.br
Moro Fishing www.morofishing.com.br
Piscicultura Chang www.pisciculturachang.com.br
A Radio Atividade www.aradioatividade.com.br
Uhobby www.uhobby.com.br

Comentários
Loading...