Olimpíadas de Tóquio 2021

Olimpíada é o sonho de todos os atletas (divulgação)

Ainda existem muitas dúvidas com relação a realização dos Jogos Olímpicos em Tóquio.
Tudo pronto, tudo preparado, hotéis, ingressos, instalações, o envolvimento financeiro para montar toda essa infra-estrutura deve pesar muito nessa decisão.
Por outro lado a segurança do país, dos atletas, do público sem uma vacina eficaz, nos deixa apreensivos para comprar o bilhete aéreo e reservar tudo novamente, como eu havia programado anteriormente.
Na América Latina, a pressão para os demais países quanto a classificação de seus atletas faz com que eles continuem treinando forte, buscando uma vaga olímpica, tarefa muito difícil, já que são vagas limitadas no tênis de mesa.
Participam apenas 12 atletas no Individual, 6 masculino e 6 feminino.
O brasileiro Hugo Calderano (BRA) e a porto-riquenha Adriana Diaz (PUR), já garantiram suas vagas.
Classificaram 2 equipes, 1 masculina e 1 feminina, vagas já conquistadas pelo Brasil, na seletiva de 2019 no Peru.
E mais 2 duplas mistas que provavelmente serão definidas na seletiva individual em abril do ano que vem, em local a ser definido.
A Confederação Brasileira ainda não divulgou quem irá participar, mas os atletas responsáveis pela classificação, foram:
Hugo Calderano, Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy e Eric Jouti, mais Bruna Takahashi, Jessica Yamada, Caroline Kumahara e Laura Watanabe.
Acreditamos que a convocação não fugirá muito destes nomes, porém, apenas 6 atletas viajam pela delegação brasileira.
Realizada a cada 4 anos, os atletas sonham em participar de uma Olimpiada, quando iniciam suas carreiras na modalidade, mas o caminho é muito árduo.
Até hoje foram apenas estes atletas para representar o Brasil:
Claudio Kano, Carlos Kawai, Hugo Hoyama, Giuliano Peixoto, Thiago Monteiro, Hugo Hanashiro, Gustavo Tsuboi, Cazuo Matsumoto e Jugo Calderano.
Monica Doti, Lyanne Kosaka, Ligia Silva, Mariany Nonaka, Gui Lin, Caroline Kumahara e Bruna Takahashi.
Vamos aguardar a decisão do Comitè Olímpico Internacional.

Comentários
Loading...