O Bunkyo e os esportes

Live sobre esportes aconteceu nesta quarta-feira e reuniu Marcos Yamada e Hiroyoshi Ishibashi (divulgação)

Uma bela iniciativa, idealizada pelos líderes do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), visa apoiar as comunidades nikkeis espalhadas no país, mantendo, assim, viva a tradição japonesa, valorizando todo esforço dos nossos antepassados, que sofreram muito na imigração iniciada em 1908.
Várias “lives” estão programadas e serão realizadas pelo canal Bunkyo digital para todas as as regionais de todo Brasil, além das locais. A divulgação será pelos veículos do Bunkyo e dos parceiros que eles tem.
https://www.facebook.com/bunkyodigital/photos/a. 10150309139051986/10157213781976986
A primeira foi realizada nesta quarta-feira (11), com a live “Falando de Esportes”, e reuniu importantes “senseis” (professores) em suas modalidades: Hiroyoshi Ishihashi (kendô) e Marcos Yamada (tênis de mesa)
O sensei Ishihashi é um grande nome do Kendô em nosso país – 7º Dan kyoshi, diretor da Confederação Brasileira de Kendô e da Confederação Latino-Americana de Kendô.
Ao lado dele, estive passando minha experiência de 49 anos ininterruptos no meio, sendo de 45 deles como professor e Tecnico.
A conversa com os senseis teve como moderador o diretor de Esportes, Roberto Tanaka, e a participação dos jovens da Academia do Futuro do Nippon Country Clube.
Espero termos colaborado de alguma forma com o Bunkyo – órgão máximo da colônia japonesa em São Paulo e suas entidades associadas.

Comentários
Loading...