O Bunkyo e o tênis de mesa

A seleção brasileira feminina conta atualmente com cinco atletas na equipe, além do técnico Hugo Hoyama (divulgação)

O tênis de mesa é um esporte de fácil implantação, principalmente nas associações nikkeis, que não possuem espaço para uma quadra esportiva. Trata-se de um esporte familiar saudável e sem contato físico, fazendo com que não haja limitações, quanto a idade, condição física e biotipo, sendo uma modalidade com muita tradição na colônia japonesa.
Quantos clubes, kaikans e kenjinkais, além do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil), temos nos 645 municípios do estado ? Não encontrei este número oficial, por isso pedi ajuda ao Bunkyo, que através do diretor Roberto Tanaka, tenta nos ajudar a difundir e implantar o tênis de mesa nessas entidades, objetivando atrair mais sócios e jovens, mantendo assim, viva a historia da imigracao japonesa no pais.
Temos que preservar nossas origens, mas com a pandemia, evolução tecnológica, internet, estas atrações dificultam a trazê-los.
O Bunkyo realizará uma sérrie de Lives para apoiar através do esporte as entidades nikkeis.
A ideia é visitar gratuitamente todos os locais o Estado de SP, com exibições, clinicas ensinando as técnicas básicas, desafio do saque oferecendo prêmios, e ajudá-los a montar o departamento, e quem sabe, descobrirmos novos talentos para o tênis de mesa.
Lembrar que a equipe principal nacional é formada por 8 atletas, sendo 7 nikkeis: Gustavo Tsuboi, Vitor Ishiy, Eric Jouti, Bruna Takahashi, Jessica Yamada, Caroline Kumahara, Giulia Takahashi ou Laura Watanabe.

Comentários
Loading...