Nippon Country Club celebra 60 anos de fundação com uma Live Show recheada de atrações

Localizado em Arujá (SP), Nippon Country Club completa 60 anos com uma infraestrutura invejável (divulgação)

Festa relembrou momentos importantes da história do clube e teve apresentações emocionantes de cantores que são destaque na comunidade nikkei

Em 2020, o Nippon Country Club comemora seus 60 anos de fundação. Muitos eventos estavam programados para celebrar a data, mas devido à pandemia do novo coronavírus a festa teve que ser realizada de maneira virtual. Assim, no dia 18 de dezembro, 60 anos após o lançamento de sua pedra fundamental, o maior clube de campo nikkei das Américas realizou uma Live Show Especial para comemorar esse marco de sua história.
Durante o evento – organizado pelos jovens da Academia do Futuro, projeto formativo do clube –, personalidades importantes da história do Nippon contaram suas memórias e momentos marcantes da trajetória do clube nesses últimos 60 anos. Marcaram presença Shigeaki Ueki, ex-ministro de Minas e Energia, ex-presidente da Petrobrás e atual presidente da Fecap e um dos fundadores do Nippon; Koitiro Hama, um dos fundadores e atual presidente do Superior Conselho Deliberativo do Nippon; Sadao Kayano, que presidiu o clube por 16 anos e atualmente é presidente do Superior Conselho Moderador do Nippon; Tadoyosi Wada, diretor de Patrimônio do Nippon; Alvaro Yamakawa, vice-presidente do clube; Rubens Kamoi, primeiro vice-presidente e diretor Social do Nippon; e Valter Sassaki, atual presidente do clube.
“Estamos comemorando neste ano os 60 anos do nosso clube, sem muita festa como o momento de pandemia ainda exige, mas com o coração cheio de alegria e orgulho por fazermos parte da história de sucesso e superação dessa entidade, que veio crescendo a cada ano e hoje é o maior clube da comunidade nikkei das Américas e um dos maiores e melhores clubes do Brasil”, ressalta Sassaki. “Podemos hoje afirmar que o sonho e o objetivo do nosso saudoso fundador, Sr. Katsuzo Yamamoto, de constituir uma entidade onde as famílias da comunidade nipo-brasileira pudessem se reunir em harmonia para suas atividades esportivas, sociais e de entretenimento, está totalmente materializado”, completa.

Infraestrutura – O Nippon completa 60 anos com uma infraestrutura invejável, com obras novas e com praticamente todas as instalações mais antigas ampliadas e reformadas em todas as áreas do clube. O associado pode praticar mais de 16 modalidades esportivas com toda a segurança, em instalações amplas e confortáveis; participar de variadas atividades culturais, como aulas de danças, instrumentos musicais, taikô, coral, pintura e fotografia; atividades voltadas para crianças e adolescentes, como o escotismo e projetos formativos para os jovens como a Academia do Futuro e o Movimento Jovem Brasil; além de poder participar de mais de 100 eventos realizados ao longo de todo o ano, com destaque para os que preservam e divulgam a cultura japonesa como o Undookai, Nippon Fest e Boonenkai; poder se hospedar no Hotel do clube e passar um final de semana com todo o conforto; e aproveitar todo o verde e ar puro dos bosques do clube, que proporcionam momentos de confraternização e lazer para as famílias, tudo isso, em um ambiente harmonioso, seguro e familiar.

Confra – “Além disso, nosso clube hoje é conhecido e reconhecido não só dentro do Brasil, como também em todos os países das Américas e do Japão, o que foi comprovado com a participação do vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Keisuke Suzuki, do Embaixador do Japão no Brasil, Sr. Akira Yamada, e do Cônsul Geral do Japão em São Paulo, Sr. Yasushi Noguchi, na cerimônia de abertura da Confra, que é um dos maiores eventos esportivos da comunidade nikkei pan-americana e que foi realizado em nosso clube em fevereiro deste ano”, destaca Sassaki.

Cantora Isa Toyota abrilhantou a Live Show dos 60 anos do NCC (divulgação)

Live Show – A Live Show também contou com grandes apresentações de cantores que são destaque dentro e fora da comunidade nipo-brasileira, como Joe Hirata, Isa Toyota, Humberto Sagawa, Isabel Takano, e as estrelas da nova geração, Pamela Yuri e Melissa Uehara. A live está disponível e pode ser conferida no Canal do Youtube da Academia do Futuro: https://bit.ly/adfdigital.

Comentários
Loading...