NESTA QUINTA-FEIRA: Sobreviventes da bomba atômica de Hiroshima e do Holocausto têm live inédita e histórica

(Divulgação)
Andor Stern em 2019 aos 91 anos (divulgação)

Andor Stern, único brasileiro nato a sobreviver a 6 terríveis campos de extermínios, entre eles de Auschwitz – Birkenau, Dachau, entre outros, e o japonês Kunihiko Bonkohara, sobrevivente da bomba atômica de Hiroshima farão uma live inédita hoje (quinta), às 20h, diretamente do canal www.youtube.com/sobreviventespelapaz ou na página www.facebook.com/sobreviventespelapaz.
Na live, os dois sobreviventes da II Guerra Mundial fazem seus depoimentos de uma das piores tragédias da humanidade, além de curiosidades sobre suas experiências de vida, da guerra e quais lições a humanidade pode aprender em tempos de Covid-19. A apresentação e idealização é de Rogério Nagai, ex-morador de Santos com mediação do historiador e professor santista Gabriel Pierin, autor do livro de Stern.

Kunihiko Bonkohara durante homenagem na Assembleia paulista (Arquivo/Jornal Nippak)

O projeto Sobreviventes pela Paz é realizado pela Nagai Produções Artísticas e Culturais, e tem por premissa colocar em cena sobreviventes de grande guerras ou suas histórias com objetivo de semear a cultura pela paz. O projeto teve início em 2016 com o espetáculo Os três sobreviventes de Hiroshima, realizado com os próprios sobreviventes da bomba atômica, onde já passou por mais de 7 cidades sendo visto por mais de 6.000 pessoas com 24 apresentações.

Live “Hiroshima e Holocausto NUNCA MAIS”
Com Andor Stern e Kunihiko Bonkohara
Apresentação e idealização: Rogério Nagai
Mediação: Gabriel Pierin
Duração: 60 minutos
Data: 14 de maio – quinta às 20h
Recomendação livre
Onde: youtube.com/sobreviventespelapaz e www.facebook.com/sobreviventespelapaz

Comentários
Loading...