NESTA QUINTA-FEIRA: Gastronomia Japonesa do Bunkyo está de volta com ‘Takikomi Gohan’

Nessa quinta-feira (19), às 20h, a Comissão de Divulgação da Gastronomia Japonesa do Bunkyo apresentará a segunda aula online. Desta vez com a chef Marly Sugimoto demonstrando como se prepara o “Takikomi Gohan”.
Este prato é feito com acréscimo de ingredientes e tempero na hora de cozinhar o arroz, tanto na panela normal quanto na elétrica. É uma opção muito prática pois proporciona uma refeição completa e nutritiva, além de permitir variações com ingredientes como: frango, frutos do mar, broto de bambu, cogumelos, grãos, hijiki (alga), etc.
A chef Marly escolheu o salmão como ingrediente principal e dará todas as dicas para surpreender a família com esta bela iguaria japonesa.
Este arroz se mantém saboroso mesmo após esfriar, mas para ser conservado, deve ser transferido da panela para outro recipiente, pois se deteriora com mais facilidade do que o arroz branco.
O projeto “Gastronomia no Bunkyo” tem o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Sakura Nakaya Alimentos Ltda., Café Fazenda Aliança e JFC/Tradbras Importação e Exportação LTDA.
As entidades apoiadoras são JICA Brazil Office, Kei Espaço de Arte, Ateliê Léa Eslis – Matrizes para Bordados, [CJB] Seinen Bunkyo Comissão de Jovens do Bunkyo, Restaurante Aizomê e Konbini – Produtos Japoneses e Orientais.

Comentários
Loading...