NESTA QUINTA-FEIRA: AOVC e Regional Higashi de Karaokê participam de campanha de vacinação contra a gripe na zona Leste de São Paulo

Campanha acontece nesta quinta-feira para moradores da região (site do governo do Estado de SP)

A unidade básica municipal de saúde da Vila Manchester, juntamente com a Associação Okinawa da Vila Carrão e a Regional Higashi de Karaokê, farão um dia especial de vacinação gratuita contra a gripe para os moradores da Vila Carrão, na zona Leste de São Paulo, e os associados da AOVC e Regional Higashi.
A ação conjunta acontece nesta quinta-feira dia 28 de maio, na Associação Okinawa de Vila Carrão, localizada na praça Haroldo Daltro, nº 297, Vila Carrão, em dois períodos, das 9 ao meio-dia e das 14 às 17h.
A vacinação normal será feita nas dependências do AOVC e em sistema de drive thru em frente ao campo de gatebol, onde serão aplicadas as vacinas sem que haja a necessidade de se sair do automóvel, para as pessoas com dificuldades de locomoção, idosos ou qualquer outra restrição.
A vacinação será prioritária para:

– As crianças com idade acima de 6 meses e abaixo de 6 anos
– Adultos acima de 55 anos de idade
– Profissionais da saúde, professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento
– Portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas (comorbidades).
– Outros grupos específicos

Será solicitada a apresentação da carteira do SUS e de vacinação. As pessoas que não as possuem serão vacinadas assim mesmo, desde que apresentem qualquer documento com foto (RG ou cateira de motorista, por exemplo), e serão orientadas a procurarem a unidade de saúde mais próxima assim que possível para cadastro e atualização.
Para as categorias profissionais citadas, será pedida a apresentação do registro profissional ou documento comprobatório de exercício profissional ou similar (CRM, CRO, Coren, holerites, etc.).

Importância – Vale lembrar da importância da vacinação contra a gripe na prevenção de agravos de saúde que diminuem a resistência e imunidade, condições tão importantes neste momento de pandemia da Covid-19.
A vacinação da Influenza não protege contra o coronavírus, mas vai auxiliar os profissionais de saúde no diagnóstico para a Covid 19, ao descartarem os vários tipos de gripe na triagem da população vacinada.
A influenza é uma doença infecciosa febril aguda com maior risco de complicações em alguns grupos vulneráveis e evoluir para formas mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e até a morte, motivo pelo qual a vacina é oferecida inicialmente para idosos e profissionais da saúde, e disponibilizada, gradativamente para os demais grupos de maior vulnerabilidade, especialmente idosos e crianças.
Preocupados com o receio de muitas famílias nessa época de pandemia e em meio à quarentena, a AOVC e a Regional Higashi informam que foram tomadas todas as medidas sanitárias preventivas necessárias.

Comentários
Loading...