Naguisa realiza seu Shinnenkai 2020 com ‘Mini-Kohaku

As Campeãs – A Equipe Feminina foi a vencedora este ano.
As Campeãs – A Equipe Feminina foi a vencedora este ano.

A Associação Naguisa comemorou no dia 5 de janeiro o Shinnenkai (Confraternização de Início de Ano), com cerca de 200 participantes, numa festa bastante animada.

Foi realizado também o “Mini-Kohaku Utagassen” que, ao contrário do seu homônimo que serviu de inspiração, é feito no início do ano.

O evento marcou um esperado encontro dos associados ex-funcionários do antigo Banco América do Sul e daqueles que não trabalharam naquele banco, mas já são conhecidos de longa data na própria associação e com uma grande afinidade entre eles.

A programação do evento constou de um divertido Moti-Tsuki, utilizando-se de um pilão feito com tronco de árvore e um rústico martelo de madeira em que os associados fizeram fila para socar a massa de moti.

O ozoni servido a seguir, foi feito com os bolinhos de moti feitos ali e na opinião geral estavam bastante macios e deliciosos.

Na verdade, os motis não foram socados em muitos casos. Eles apanharam muito, levaram uma surra daqueles mais empolgados.

O almoço foi realizado com os serviços do Buffet Amami, com um farto e variado cardápio à moda japonesa.

O Mini-Kohaku foi realizado após o almoço, com 16 cantores de cada lado (masculino e feminino) e este ano foi vencido pela equipe feminina.

A contagem geral, ao longo dos anos está favorável para a equipe Feminina por 8 X 6.

A organização do “Utagassen” foi muito bem cuidada, contratando-se o som de Antônio Yoshida e seu Waridori, e visual, com uniformes para cada equipe e apresentação de candidatos com bastante esmêro.

Clineu Ida, o presidente, que inclusive participou do “mini-kohaku” estava empolgado:

“Começamos o ano com o pé direito, nunca vi tanta gente assim, na nossa sede. Com certeza, todos estão se divertindo muito”. Vamos trabalhar para continuamos assim, nos próximos eventos ”, destacou.

(Texto e fotos: Jorge Mori)

Comentários
Loading...