Movimento Político Nikkei ganha página no Facebook

(Arquivo)

Sugestão do vice-prefeito de Guaratinguetá (SP) Régis Yasumura (PSB) durante a 5ª edição do Simpósio do Movimento Político Nikkei, realizado no dia 13 de março no escritório do Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – no 5º andar do Edifício Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo, o movimento acaba de ganhar uma página no Facebook.

Regis Yasumura (Aldo Shiguti)

A informação foi compartilhada pelo idealizador do MPN, o ex-deputado Hatiro Shimomoto. Na ocasião, Regis Yasumura, um dos membros mais assíduos – dos cinco encontros o vice-prefeito participou de quatro – disse que “o que nós precisamos é criar grupos no Facebook, Whatsapp e Instagram”. “São ferramentas que permitem obter informações em um clique. A velocidade de replicação de notícias será muito mais rápido. Uma postagem minha chega a ter 70, 80 mil e até 200 mil visualizações. Se a gente começar esse trabalho agora, em 2022 teremos um sucesso maior, vamos conseguir atingir um número de pessoas muito maior dentro de suas casas porque hoje todos têm um celular”, finalizou Regis, que citou como exemplo o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que utiliza as redes sociais “com maestria”.
Na página, é possível acompanhar, por exemplo, todas as matérias do Jornal Nippak, desde a primeira edição do encontro. Futuramente, conta Shimomoto, a ideia é colocar uma agenda com os próximos encontros e matérias enviadas pelas assessorias dos membros do movimento.
Idealizado em 2018 pelo ex-deputado estadual Hatiro Shimomoto com o objetivo de “valorizar o político nikkei e as entidades japonesas”, o Movimento Político Nikkei já recebeu como palestrantes o cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, o presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Renato Ishikawa; o então presidente do Kenren, Yasuo Yamada e recém-eleito presidente da associação, Toshio Ichikawa; o gerente de Operações da Japan House São Paulo e vice-presidente do Bunkyo, Claudio Kurita; o presidente do Comitê Executivo do Festival do Japão, José Taniguti; o ex-sub-chefe da Casa Civil do Governo do Estado de São Paulo e vice-presidente do Bunkyo, Carlos Kendi Fukuhara, o ex-presidente da Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-No-Sono e atualmente diretor do Bunkyo, Reimei Yoshioka e o presidente da Fundação Kunito Miyasaka, Roberto Nishio.

Participantes do 5º Encontro do Movimento Político Nikkei (Aldo Shiguti)

Conta, atualmente, com 17 membros efetivos – Hatiro Shimomoto (coordenador); Kim Kataguiri (deputado federal), ex-deputados federais Keiko Ota (PSB), Junji Abe (MDB) e Walter Ihoshi (PSD); deputados estaduais Coronel Nishikawa (PSL); Márcio Nakashima (PDT); ex-deputado estadual Hélio Nishimoto; ex-prefeito de Andradina, Jamil Ono (Patri); vice-prefeitos Juliano Abe (MDB), de Mogi das Cruzes; Régis Yasumura (PSB), de Guaratinguetá; vereadores Aurélio Nomura (PSDB-SP), George Hato (MDB-SP), Cláudio Miyake (PSDB, de Mogi); Masataka Ota (PSB-SP); Yutaka Kimura (PTB, de Bastos) e Rodrigo Hayashi Goulart (PSD-SP).
Destes, participaram dos Simpósios – políticos que tiveram mais de 20 mil votos no Estado de São Paulo – os seguintes políticos: Keiko Ota, Coronel Nishikawa; Hélio Nishimoto, Régis Yasumura, Aurélio Nomura; George Hato; Masataka Ota; Yutaka Kimura e Rodrigo Hayashi Goulart, enquanto sete não compareceram em nenhum dos encontros. São eles: Kim Kataguiri (DEM); Junji Abe, Walter Ihoshi, Márcio Nakashima; Jamil Ono, Juliano Abe e o vereador de Mogi das Cruzes, Cláudio Miyake.
Para acompanhar as atividades do Movimento Político Nikkei no Facebook basta acessar o link: https://www.facebook.com/Movimento-Político-Nikkei-MPN-108222370838428/.

Comentários
Loading...