Live ‘Somos 1 Coração’ busca ajuda para o Asilo Wajunkai e Centro Cultural São Francisco Xavier

Cartaz da live solidária com Renato Chibana, Pamela Yuri, Joe Hirata, Cintia Nishimura e Carol Naemi (divulgação)

Devido às dificuldades financeiras, agravadas pela pandemia do novo coronavírus, o Asilo Wajunkai e o Centro Cultural e Social São Francisco Xavier – entidades com sedes no Paraná e que visam proporcionar uma melhor qualidade de vida, saúde e cuidados dignos aos idosos – se uniram em uma live solidária que será transmitida neste sábado, 6 de junho, a partir das 20h30, através dos canais do Youtube e do Facebook do Templo Nippakuji.
A ideia da live “Somos 1 Coração” é simbolizar que, mesmo sendo entidades diferentes, ambas estão unidas em um mesmo objetivo, se tornando um único coração. O objetivo é proporcionar momentos de alegria, descontração e de solidariedade.
Para isso, os organizadores convidaram um time de cantores consagrados: Joe Hirata, Cintia Nishimura, Pamela Yuri, Carol Naemi e Renato Chibana. A transmissão também terá participações especiais dos cantores: Humberto Kenji, Jane Ashihara e Isadora Kataoka.
No dia da transmisão, explica Joe Hirata, todos os cantores estarão presentes em um estúdio que será montado no Tempo Nippakuji, em São Paulo.

Doações – Quem quiser pode participar durante a Live Solidária “Somos 1 Coração”. Para isso, basta postar uma foto – sozinho ou com sua família – em seu Instagram com a hashtag #somos1coração para ser transmitida durante a live.
A cada R$ 25,00 doados, terá direito a 1 número para o sorteio de uma TV 43”, que será sorteada no dia 13 de junho.
A live “Somos 1 Coração” conta com o apoio da: Aliança Cultural Brasil Japão do Paraná, Associação Brasileira da Canção – Abrac, Associação Cultural e Esportiva de Maringá – Acema, Templos Budista Jodoshu Nippakuji, Grupo Compra e Venda e Renata Watanabe Assessoria.

Para saber mais – A Associação Paranaense de Amparo às Pessoas Idosas – Wajunkai é uma entidade social sem fins lucrativos, fundada em Maringá (PR) em 1975, com o objetivo inicial de acolher os imigrantes japoneses e seus descendentes, quando já não mais podiam trabalhar e, longe de suas famílias, estavam desamparados financeiramente e afetivamente.
Atualmente, a entidade se configura como uma Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e atende de forma gratuita pessoas idosas (com 65 anos ou mais), independentemente de nacionalidade ou credo, desde que estejam desamparadas e/ou desabrigadas.
As pessoas acolhidas pelo Wajunkai recebem assistência em forma de moradia, alimentação, vestuário, higienização, assistência à saúde, orientação social, entre outros serviços que se fizerem necessários. Para tanto, a instituição conta com uma equipe multiprofissional que tem como objetivo oferecer atenção integral à saúde da pessoa idosa: assistente social, psicóloga, nutricionista, fisioterapeuta, enfermeira, técnicas em enfermagem, cuidadoras, etc.
Para saber mais acesse: https://www.facebook.com/asilowajunkai/

Centro Cultural São Francisco Xavier – Com sede da cidade de Maringá (PR), o Centro Cultural e Social São Francisco Xavier, é uma entidade assistencial, educacional e cultural sem fins lucrativos e reconhecida de Utilidade Pública Municipal (17/02/1965), Estadual (26/11/1980) e Federal (30/11/1981).
Foi fundado em 03 de dezembro de 1960 (está completando 60 anos em 2020) pelo então padre Miguel Yoshimi Kimura, inicialmente para atender os jovens nikkeis que viviam na zona rural e vinham estudar em Maringá. Em 12 de abril de 1967 foi inaugurado o prédio para internato e pensionato para dar hospedagem, momentos de evangelização e proteção frente aos perigos de uma cidade nova que estava nascendo.
Também em 1967 foi criada a Associação das Senhoras do “Seibo Fujin-Kai”, que até hoje é fundamental nos trabalhos de captação de recursos. Ainda em 1967, com o falecimento do Monsenhor Kimura e da chegada do padre Pedro Ryô Tanaka, em 12/12/1968, iniciou-se uma nova etapa de trabalhos.
De 1979 a 2009, foi responsável, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maringá, pela manutenção da Creche Monsenhor Kimura, hoje denominada Centro Municipal de Educação Infantil Monsenhor Kimura, destinado a atender às crianças de famílias de baixa renda, chegando a atender mais de 200 crianças de 0 a 6 anos.
Em 4/2/2011 foi criado o “Serviço de Convivência para Idosos Irmã Clara Kô”, com a finalidade de dar atendimento às pessoas idosas maiores de 60 anos, proporcionando a idosa(o) a melhoria na qualidade de vida e integração comunitária, através dos atendimentos ocupacionais, artísticos, culturais e esportivos, tais como: oficina de coral, ginástica, artesanato, informática e convivência e fortalecimento de vínculo, bem como incentivar a idosa(o) a desenvolver e reavivar suas potencialidades. Tudo isso, para proporcionar aos idosos o bem estar físico e contribuir para a sua autonomia e ao envelhecimento saudável.
Atende atualmente cerca de 120 idosos nestes diversos cursos oferecidos gratuitamente.

Serviço – A live #somos1coração será transmitida nos canais:
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCmUi81TwOBi0Z4iQ8IeA8qA

Facebook: https://www.facebook.com/nippakujisp/

Comentários
Loading...