Live em prol da Kodomô homenageará o Dia dos Pais e os 30 anos da Comunidade Brasileira no Japão

O cantor Joe Hirata comandará mais uma live, desta vez em prol da Associação Kodomo-no-Sono (divulgação)

Uma live “diferente”. É o que promete mostrar o cantor Joe Hirata que comandará, neste sábado, 8, a partir das 20h30 (horário no Brasil) – e às 8h30 do dia 9 de agosto (horário no Japão) – a live “De Pai para Filho”. O evento faz parte do calendário oficial de comemorações dos 30 anos da Comunidade Brasileira no Japão com o apoio da Embaixada do Brasil neste país e tem como finalidade angariar recursos para a manutenção do trabalho da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono que, há mais de 60 anos trabalha para o desenvolvimento pessoal e social de pessoas com deficiência intelectual, uma das principais entidades filantrópicas da comunidade nipo-brasileira, e que vem sofrendo bastante com os reflexos da crise financeira causados pela pandemia do novo coronavírus.
Segundo Joe, o nome de “De Pai para Filho” é inspirado na idéia de que a solidariedade, entre outros, é um valor passado de geração a geração. Desta forma, a Live Show cumpre importante papel na valorização e disseminação da solidariedade, valor primordial para os dias de hoje e bastante enraizado na comunidade nipo-brasileira.
Para este show inédito, o artista trabalhará com a mesma excelência técnica, artística e musical utilizadas na produção da música e clipe “Arigatô Brasil” – canção oficial das comemorações dos 110 anos de imigração japonesa no Brasil – que alcançou a marca de mais de 1 milhão de visualizações.

Diferenciais – Um dos diferenciais desta live, conta Joe, é o fato de o cantor se apresentar acompanhado de sua banda, formada por quatro músicos – além de duas backing vocals. “É uma oportunidade até mesmo para as pessoas que costumam assistir minhas apresentações em festivais pois não são todos os shows que canto com a banda”, diz Joe, explicando que a banda o acompanha há cerca de 20 anos.
Segundo o artista, o show terá participações especiais de sua sobrinha Pamela Yuri e de Isadora Kataoka – que está no Brasil e tem uma carreira no Japão– e dos artistas brasileiros residentes no Japão: Márcia, que é a cantora brasileira mais conhecida no Japão, e os cantores Robertinho Casa Nova e Koiti Saito que, assim como Joe Hirata, foram todos brasileiros ganhadores do concurso NHK Grand Champion Taikai,.considerado o principal concurso de karaokê do mundo.
Joe explica que, além de cantar os sucessos – e que, aliás, receberá arranjos novos – que marcaram sua trajetória, também fará dueto com os artistas que estão no Japão. Na live, que terá duração de cerca de duas e meia, Joe conta que transitará pelos dois temas. E explica sua ligação com os 30 anos da comunidade brasileira no Japão.
“Trabalhei como dekassegui durante seis anos e outros dois anos e meio segui a carrreira artística, me lançando profissionalmente em Nagoya, em 1998. Foi lá que tudo começou, por isso tenho um carinho e uma gratidão muito grande pela comunidade brasileira que reside no Japão”, conta o artista. “Foi a comunidade brasileira no Japão que me fez retomar minha carreira”, disse Joe, lembrando que foi para o Japão em 1988, portanto, dois anos antes de entrar em vigor a alteração na Lei de Imigração Japonesa que possibilitou brasileiros de ascendência japonesa a se estabelecerem no país.
“Faço parte da primeira geração [de dekasseguis], por isso tenho uma ligação muito forte com o tema”, diz o cantor, que promete interpretar algumas músicas em homenagem aos brasileiros que residem atualmente naquele país.

Paella – Atual presidente da Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Sergio Oda conta que esta será a primeira live exclusivamente dedicada à entidade. “E acontece em um momento muito oportuno, pois não é fácil manter uma entidade como a Kodomo-no-Sono em meio a uma crise como a que estamos atravessando”, destaca Oda, explicando que “precisamos de recursos porque as despesas com alimentação e pagamento de funcionários não param”.
Sem os eventos presenciais, que eram as principais fontes de recursos para a manutenção de suas atividades, Sergio Oda explica que a Kodomo-no-Sono continua se “reinventando” e se adaptando à nova realidade para sobreviver.
Assim, no dia 12 de julho, liderada por Antonio Dezzotti, Nino Millan e José Taniguti em parceria com um grupo de amigos que todos os anos participam do Festival Kodomo-no-Sono na barraca da paella, foi realizada a Paella Solidária, considerada um sucesso.
Além da constante preocupação com a saúde de seus residentes, a associação também busca sempre o bem-estar e a segurança dos assistidos como forma de melhorar o ambiente de convívio.

Telhado – Assim, no dia 14 de julho, através de videoconferência e que contou com a participação do então cônsul geral do Japão em São Paulo, Yasushi Noguchi, foi realizada a Cerimônia de Inauguração da Reforma do Telhado de Instalações, obra executada com recurso doado pelo Japão através do Consulado Geral em São Paulo.
A cooperação econômica, no valor de US$ 88.773,00, foi firmada através do “Programa de Assistência a Projetos Comunitários e de Segurança Humana” do Governo Japonês e possibilitou a reforma total dos 1.345m2 do telhado do alojamento feminino e da área de atividades da entidade.

Sorteios – Para esta live especial do Dia dos Pais e em Comemoração aos 30 Anos da Comunidade Brasileira Residente no Japão, Sergio Oda espera contar novamente com o apoio da comunidade. Ele explica que quem puder ajudar, as doações podem se feitas através de depósitos bancários ou via PayPal. Haverá o sorteio de uma TV Sony 49” no dia 21/08 que será transmitido ao vivo via https://www.facebook.com/kodomonosonobr/
Cada 25 reais doados geram um número da sorte. Para concorrer é necessário enviar o comprovante para o whatsapp (+55 11 97458-5933) com nome completo, CPF, e-mail, telefone, estado e país.

Sobre a entidade – A Associação Pró-Excepcionais Kodomo no Sono é uma entidade sem fins lucrativos que há mais de 60 anos atua no desenvolvimento pessoal e social de pessoas com deficiência intelectual.
Seus assistidos em seu cotidiano recebem orientações pedagógicas, psicológicas, vivenciais, acompanhamento nutricional e fonoaudiológico, além de dedicarem-se a atividades terapêuticas e produtivas, dentre as quais destaca-se a Oficina Cerâmica.
A Kodomô, como é conhecida carinhosamente, é uma das mais conhecidas entidades filantrópicas não só da comunidade nipo-brasilera como da sociedade brasileira, e se destaca pelo carisma dos assistidos, orientação às artes – adoram cantar, atuar, dançar – e pelo importante papel disseminador da inclusão social e respeito às individualidades.
A sede está instalada em Itaquera (zona leste da Capital), onde são assistidas 70 pessoas, homens e mulheres, na faixa etária de 27 a 75 anos.

Data: dia 8 de agosto de 2020 (sábado)
Horário: 20:30h no horário de Brasília e 08:30h do dia 9/8 no horário de Tóquio
Duração: 2:30h (aproximadamente) com transmissão ao vivo nos canais:

Para assistir pelo Youtube:
www.youtube.com/arigatobrasil
Para assistir pelo Facebook:
www.facebook.com/kodomonosonobr
Hotsite do evento:
www.kodomonosono.org.br/livejoehirata

Para doações

Banco Santander
Associação pro Excepcionais Kodomo-no-Sono
Agencia: 4551
Conta corrente:
00013004094-4
CNPJ: 60.927.530/0001-01
Outros bancos e formas de doação: www.kodomonosono.org.br/doe

Comentários
Loading...