KENJINKAIS: Jovens líderes do Kenren lançam site 47Cultural com dicas de turismo, gastronomia e curiosidades sobre as províncias

Equipe do Portal 47 Cultural do Kenren: diálogo entre as gerações (divulgação)

Dicas de turismo, curiosidades, pratos típicos e informações sobre as 47 províncias existentes no Japão são alguns dos conteúdos disponíveis no portal 47 Cultural. Desenvolvido pelos Jovens Líderes do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil) – recém-criado Departamento de Jovens da entidade que também comandou a versão online do Festival do Japão – o Portal 47 Cultural foi criado para a divulgação da cultura das províncias do Japão no Brasil, propondo inovação, tecnologia e amplo diálogo entre as gerações, privilegiando a mobilidade. O público pode acessar www.47cultural.com.br.
“O 47cultural é um site que reúne conteúdos culturais das 47 províncias do Japão. É um projeto que nasceu com o objetivo de enaltecer os kenjinkais e difundir o universo cultural de cada um deles para a comunidade brasileira. Foram meses de desenvolvimento e um esforço muito grande por parte de todo o grupo para entregar um projeto que representasse o nosso carinho e admiração pela cultura japonesa e kenjinkais”, resume Caio Yuzo Higashino, coordenador do projeto e voluntário do Ishikawa Kenjinkai.
O primeiro tema do site é a gastronomia, com pratos típicos de cada província. “Abordamos receita, histórico e curiosidades de pratos típicos que representam cada umas das 47 províncias do Japão. A gastronomia sempre foi a principal contribuição dos kenjinkais para o Festival do Japão e foi daí também que todo o evento nasceu. Com a pandemia e o isolamento social não podemos nos reunir e degustar os pratos no evento presencial, mas com o 47cultural o público pode fazer as receitas sem sair de casa!”, completa Caio. O portal traz as receitas de pratos típicos de cada província japonesa As próximas fases já estão em andamento. “Com a realização da Live do Festival do Japão, o projeto passa para uma nova fase onde iremos focar no histórico e nas atividades de cada Kenjinkai. Assim como no tema gastronomia, a ideia é reunirmos em um mesmo local dados e informações de todas as 47 associações, facilitando o seu acesso e criando um novo canal de divulgação”, explica o coordenador.

Gastronomia típica das províncias é um dos “pratos” do portal (divulgação)

Novos temas – O projeto prevê novos temas. “O 47cultural abordará novos temas no futuro, sempre relacionados às 47 províncias e suas associações aqui no Brasil. Pouco a pouco vamos construir um acervo cultural que represente a cultura dos kenjinkais e suas províncias. Todo esse trabalho não seria possível sem a ajuda das associações, que tiveram um papel importantíssimo no fornecimento do material, e dos voluntários, que organizaram, complementaram e padronizaram todo o conteúdo. Ficamos muito felizes com o resultado e acreditamos que o projeto possa ajudar os nossos kenjinkais a manter o seu legado cultural para as próximas gerações”, finaliza Caio.

Portal 47cultural:
www.47cultural.com.br
Instagram e facebook:
@47cultural

Comentários
Loading...