Kanji usado no slogan “3Cs” escolhido para simbolizar 2020 em meio a uma pandemia

14/12/2020 – 15:48:42 JST – KYOTO – O kanji para “mitsu”「密」, usado repetidamente em chamadas para conter a propagação do novo coronavírus, foi escolhido como o kanji, caractere chinês que melhor descreve o clima nacional deste ano no Japão, disse segunda-feira uma organização acadêmica baseada em Kyoto.

Seihan Mori, sacerdote budista chefe do templo Kiyomizu, escreve o personagem kanji “mitsu” que significa “próximo” ou “denso” com um pincel de caligrafia em 14 de dezembro de 2020. O personagem foi selecionado como o melhor kanji para simbolizar o clima nacional para o ano, referindo-se a chamadas para conter a propagação do novo coronavírus. (Foto, arquivo)(Kyodo)

Ao fazer o anúncio no 26º evento anual de final de ano organizado pela Japan Kanji Aptitude Testing Foundation, o sacerdote budista principal Seihan Mori do templo Kiyomizu em Kyoto escreveu o personagem em um pedaço de papel de 1,5 metros de comprimento e 1,3 metros de largura com um pincel gigante de caligrafia.

O kanji “mitsu”, que significa “próximo” ou “denso”, foi freqüentemente citado por autoridades governamentais e especialistas em saúde para descrever cenários que deveriam ser evitados em meio à pandemia.

Traduzido para o inglês como “3Cs” – espaços confinados, lugares lotados e ambientes de contato próximo – o termo também foi selecionado como a principal palavra-chave do Japão para o ano do início deste mês.

O governador de Tóquio Yuriko Koike é creditado por elevar o perfil do slogan, com seu chamado ao público sobre as medidas tão insistentes que até inspirou a criação de um jogo online viral.

No ano passado, “rei”「令」 foi selecionado após a nova era imperial Reiwa, que começou em 1º de maio, após a ascensão do Imperador Naruhito ao Trono de Crisântemo. Seu pai, o antigo Imperador Akihito, havia abdicado no dia anterior, o primeiro monarca japonês a fazê-lo em cerca de 200 anos.

==Kyodo

Comentários
Loading...