JCI Brasil lança campanha para mostrar boas práticas locais durante a pandemia

Membros da JCI de Chapecó: capacitações online gratuitas (reprodução/Facebook)

A organização mundial JCI, no Brasil há 65 anos, lançou a campanha #JCIemAção com o objetivo de mostrar como cada organização está impactando sua comunidade local com ações e projetos criativos.
As ações são variadas: em Santa Catarina, a JCI São Miguel do Oeste criou o projeto “proteção do Bem”, com produção intensa de máscaras de proteção contra o Covid-10, além de aderir a um projeto de combate à dengue.
A JCI Joaçaba/Herval/Luzerna intensificou seu projeto de doação de sangue “Amigos de Sangue”, pois os estoques diminuíram durante a quarentena. Também criaram o projeto “Passaporte Solidário”, arrecadando alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza para famílias em estado de necessidade, que estejam cadastradas na Assistência Social da cidade.

JCI Jaraguá do Sul (reprodução/Facebook)

Uso de máscaras – Na JCI Jaraguá do Sul, o foco foi uma aula virtual gratuita sobre “Finanças pessoais em tempos de Covid-19” e o lançamento de uma campanha, também, de arrecadação de alimentos e itens de higiene e limpeza.
A JCI Chapecó está fornecendo capacitações online gratuitas sobre liderança, inteligência emocional e muito mais, também informando de demandas locais como estiagem e dengue e apoiando outras entidades.
No Rio Grande do Sul, a JCI Palmeira das Missões/RS criou uma ação para ajudar as pessoas mais carentes a acessar a internet para requerer o Auxílio Emergencial governamental. A JCI Venâncio Aires criou uma campanha de incentivo ao uso de máscaras de proteção chamada “Sorria com os olhos e use máscara”, inspirando a atitude da comunidade.

Produtividade – Já a JCI São Paulo lançou a ação “Lives de Produtividade na Quarentena” abertas para toda a comunidade. Ao todo foram seis transmissões pelo Instagram da JCI São Paulo, com assuntos desde a produtividade no trabalho em casa, família, estudos, carreira profissional, cuidados com a saúde mental, atividades físicas, equilíbrio e o bem estar das pessoas no atual momento de quarentena devido a Covid-19, que assola o mundo.

(Reprodução/Facebook)

Protagonismo – Segundo o presidente da JCI Brasil, Thaynan Mariano, muitas ações incríveis estão sendo criadas nas mais de 40 cidades brasileiras. Além disso, a JCI segue com sua capacitação semanal JCI Talks, no instagram @jcibrasil, onde, além de aprender sobre vários assuntos, é possível descobrir quais projetos estão surgindo pelo país e que fazem parte do #JCIemAção!
Thaynan lembra que a JCI acredita que servir a humanidade é a melhor obra de uma vida – inclusive essa é uma das frases de sua carta de princípios – e busca estimular o protagonismo de jovens como lideranças em suas comunidades.
Para saber mais acesse:
@jcibrasil/ jcibrasil.org.br

Comentários
Loading...