JAPÃO NO NORDESTE: Evento online divulga cultura japonesa na região Nordeste

O Grupo Awa Odori, de São Paulo, também está confirmado na Live (arquivo/Aldo Shiguti)
O Grupo Awa Odori, de São Paulo, também está confirmado na Live (arquivo/Aldo Shiguti)

A Anisa (Associação Cultural Nipo-Brasileira de Salvador) – entidade responsável pela realização do Bon Odori – Salvador também conhecido como Festival da Cultura Japonesa e que teve sua 14ª edição adiada para 2021 em função da pandemia do novo coronavírus – mobilizou diversas associações e entidades do Nordeste e juntas irão levar as manifestações culturais japonesas através o Japão no Nordeste Live.
O evento, que acontece nos dias 29 e 30 de agosto, das 15 às 18h (nos dois dias), através do seu canal no Youtube, promete oferecer um panorama da cultura japonesa com apresentações de taikô, odori (danças), demonstração de artes marciais – como o sumô, com a equipe do São Paulo Sumô Aikokai –, música, desfile cosplay, oficinas culturais, beisebol, gueitebol e ilusionismo, entre outras atrações.

Atrações – Sob o comando dos apresentadores Isa Toyota e Takeshi Nishimura – que também fazem performance de canto e dança – , o Japão no Nordeste vai reunir atrações como o beatboxer e multi vocalista Reatmo, o cantor, compositor e multi instrumentista. Davi Zwe’s, os cantores Kaori Yokota, Ryu Jackson e Shaka, os grupos de taikô Tatakinan (João Pessoa-PB), Doshindaiko (Juazeiro-BA), Wado (Salvador-BA), RenTaiko (Recife-PE) e Ryukyu Koku Matsuri Daiko (São Pualo-SP) e os ilusionistas Edson e Kevin Iwassaki, além do coral Coral Hatsuhinode, Grupo Ateneu e a Banda Tontonmi.
Haverá ainda participações do grupo Awa Odori Represa, de São Paulo, e demonstração da ginástica Kenko Taisso. De quebra, bon odori virtual e oficinas culturais de culinária, shodô, kokedama, orinuno, cerimônia do chá, origami e furoshiki.

Mascote – E se depender de sorte, o sucesso do evento já está garantido. É que o Japão no Nordeste adotou Maneki Neko o gato da sorte japonês como mascote, mas adaptado à cultura brasileira. Acompanhe mais informações no site oficial: www.japaononordeste.com.br
No YouTube: https://bit.ly/japaononordeste

Comentários
Loading...