JAPAN HOUSE SÃO PAULO: Projeto #jhsponline da Japan House São Paulo prossegue nesta quinta e sexta-feira

(Reprodução)

A Japan House São Paulo segue promovendo em suas redes sociais o projeto #jhsponline, que tem como objetivo trazer conteúdos relacionados ao Japão contemporâneo para que todos os interessados pela cultura nipônica possam, mesmo remotamente, conhecer cada vez mais sobre o país. O projeto visa integrar pessoas de todos os cantos do Brasil, com conteúdo disponibilizado diariamente nas plataformas digitais do centro cultural.

(Reprodução)

O projeto aborda assuntos de diferentes vertentes da cultura japonesa, incluindo atividades gastronômicas, literárias, artísticas, assuntos gerais e conteúdos especiais voltados ao público infantil. Nesta quinta e sexta (9 e 10), a programação tem como destaque o ilustrador Caio Yo, que ensina a desenhar o maneki neko, um dos amuletos mais famosos do Japão, conhecido como gato da sorte.

Destaque desta quinta é a Experiência JHSP (divulgação)

Tradição japonesa de grande importância, o okurimono (贈り物) trata do ato de presentear, e se destaca em uma série de conteúdos sobre costumes do povo japonês. Essa ação, dentro da cultura nipônica, chega a ser considerada uma prática social comum que possui seu próprio conjunto de regras e uma etiqueta específica. A encadernação japonesa, que possui diversos tipos de costura, dobras do papel e furações específicas, também ganha espaço e será ensinada em um vídeo pela especialista, Estela Vilela, trazendo o estilo Yotsume Toji, encadernação de quatro furos.

Para complementar, a sequência do quadro semanal de gastronomia em que Kyoko Tsukamoto, do Café Sabor Mirai, e Telma Shiraishi, do Restaurante Aizôme, foram consultora para trazer sempre receitas com referências nipônicas, especialmente pensadas para o projeto.
Confira abaixo a programação completa para esta quinta e sexta:

9/7 – Quinta-feira

Experiência JHSP: Um encontro com o Japão em casa
A Japan House São Paulo, o restaurante Aizomê, o Café Sabor Mirai e as lojas Shin e Furoshiki – negócios independentes localizados dentro do centro cultural – promovem nesta quinta, 9, às 20h, a Experiência JHSP Online: um encontro com o Japão em casa. Aqui, propomos uma experiência sensorial que, mesmo distante fisicamente, será carregada de aromas e sabores, ressignificando a maneira de estar junto para compartilhar histórias e tradições da cultura japonesa, em uma rica troca com outras pessoas. O ponto de partida é uma caixa repleta de símbolos a serem desvendados, que você receberá em casa. A partir deste momento, a mixologista Suemi Uemura comanda uma live na plataforma ZOOM, onde orientará os participantes sobre as descobertas desta experiência, inclusive ensinando o preparo de um coquetel. Para participar desta exclusiva viagem ao Japão, cada caixa tem o valor de R$ 120,00 e pode ser comprada a partir do dia 24 de junho, no site www.aizome.com.br/delivery. A quantidade é limitada.

Costume japonês [Okurimono (贈り物) – o costume japonês de presentear
Na série sobre costumes japoneses, contaremos sobre o ato de presentear no Japão, que pode ser considerado para além de um costume, mas uma prática social comum, que possui seu próprio conjunto de regras e uma etiqueta específica. Esse tipo de presente tem grande importância e recebe o nome de okurimono ().

10/7 – Sexta-feira

Maneki Neko (Gato da Sorte)
O ilustrador Caio Yo ensina a desenhar o Maneki Neko, um dos amuletos mais famosos do Japão, o gato da sorte. Aqui, teremos uma interação nova com os internautas: as pessoas que postarem suas próprias produções marcando a @japanhousesp no Instagram, terão suas criações respostadas em nosso stories.

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: www.japanhouse.jp/saopaulo
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: twitter.com/japanhousesp
Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Comentários
Loading...