JAPAN HOUSE SÃO PAULO: Novo presidente da JHSP, engenheiro Eric Klug quer dar continuidade ao trabalho de seus antecessores

Eric Alexander Klug

A Japan House São Paulo anunciou esta semana o nome de seu novo presidente. Trata-se de Eric Alexander Klug, que assume a instituição nesta quarta-feira (01). Formado em Engenharia Mecatrônica, Klug substituirá Marcelo Mattos Araújo, novo superintendente do Instituto Moreira Salles.
A liderança de Eric Alexander Klug vem dar continuidade a missão de apresentar os diversos atrativos do Japão, bem como sua política e seus empreendimentos e, desta forma, ampliar o número de conhecedores e apreciadores do país, coo fizeram seus antecessores – o próprio Marcelo Araújo e a primeira presidente da instituição, Ângela Hirata.
Para isso, conta com sua experiência de vinte anosà frente de organizações do setor cultural. No período recente (ago/17 a mar/20), atuou como Diretor Executivo da ID Brasil, uma Organização Social responsável pela gestão do Museu do Futebol e do Museu da Língua Portuguesa, que está previsto para ser reaberto em 2020. Anteriormente (2011/2017), foi vice-diretor do British Council no Brasil, liderando projetos nas áreas de Artes, Esportes, Língua Inglesa, Educação e Exames, além de parcerias estratégicas com empresas, órgãos governamentais e agências de fomento. A carreira profissional de Eric nas artes foi desenvolvida também em organizações como a Sociedade de Cultura Artística (2008/2011), Mozarteum Brasileiro (2006/2007), English Chamber Orchestra (2002/2006); Festival From Sweden (2004/2005) e Museum of London (2001/2002). Graduado em Engenharia Mecatrônica pela Universidade de São Paulo (1993), Eric Alexander Klug possui Mestrado em Artes pela City University, Londres (2002).
Desta forma, com quase três anos de existência e mais de dois milhões de visitantes, a Japan House São Paulo busca agregar a respeitável experiência em gestão cultural do seu novo presidente Eric Alexander Klug – inclusive em instituições internacionais – para impulsionar ainda mais a casa e difundir os atrativos do Japão em todo o Brasil e  a América Latina.

Comentários
Loading...