JAPAN HOUSE SÃO PAULO: Confira a programação do projeto #jhsponline para quinta, sexta e sábado

Enquanto permanece fechada em função da quarentena, JHSP segue com programação online (divulgação)

O projeto #jhsponline da Japan House São Paulo segue repleto de atividades culturais e interativas durante o período de distanciamento social. A programação compartilha conteúdos sobre diferentes vertentes do Japão contemporâneo por meio   das redes sociais da instituição – Instagram, Facebook, Twitter e YouTube -, e contribui para que os interessados pelo país possam conhecer mais sobre sua cultura, além de relembrar momentos marcantes da programação do centro cultural, sem precisar sair de casa.
Para esta quinta, sexta e sábado foram preparadas atividades para todas as idades. O quadro Hashi ganha mais conteúdo através de ilustrações, com curiosidades sobre este utensilio de uso diário. Às quintas-feiras é dia de #tbt com a exposição mais votada pelo público através dos stories no Instagram da @japanhousesp. E, para completar, na sexta, a mixologista Suemi Uemura mostra o passo a passo de coquetel e a utilização de ingredientes japoneses em sua realização.

Confira a programação da #JHSPONLINE para o período:

28/05 (quinta-feira)
#TBT
Toda a quinta-feira é dia de #tbt com a exposição mais votada pelo público através dos stories no Instagram da @japanhousesp

28/5 (quinta-feira), às 19h
Conversa sobre o livro:
“Wabi-sabi: para artistas, designers, poetas e filósofos”

O editor da revista Quatro Cinco Um, Paulo Werneck, convida o público para uma conversa sobre o livro “Wabi-sabi: para artistas, designers, poetas e filósofos”, do autor Leonard Koren. O conceito do wabi-sabi, traduzido como a beleza das coisas imperfeitas, transitórias e incompletas, é considerado fundamental para a compreensão da cultura japonesa. Nessa conversa baseada no livro editado pela editora Cobogó, se abordará como esse conceito é aplicado na estética nipônica, inspirando artistas e designers. A conversa acontece ao vivo no Instagram e Youtube da Japan House São Paulo e contará com as participações de Michiko Okano, professora da UNIFESP, e do designer Gerson de Oliveira, da ,ovo.

29/5 (sexta-feira)
Vídeo com a mixologista Suemi Uemura
Passo a passo de coquetel e a utilização de ingredientes japoneses em sua realização.

30/5 (sábado)
Hashi: curiosidades
Neste último post sobre o hashi, vamos compartilhar por meio de ilustrações mais curiosidades sobre este utensílio.

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:

Site: www.japanhouse.jp/saopaulo
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: twitter.com/japanhousesp
Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

JAPAN HOUSE São Paulo – Avenida Paulista, 52
A sede do centro cultural permanece com as atividades suspensas, em conformidade com as orientações dadas pelo Governo do Estado de São Paulo visando contribuir para a não disseminação do coronavírus (COVID-19).

Comentários
Loading...