IKEBANA: Associação Brasileira entrega arranjos para funcionários do HSC

Cristina Sototuka, Tamako Yoshimoto e Yumiko Ishikawa com o diretor executivo do HSC, Marcelo Tsuji (arquivo pessoal)

No dia 24 de julho, funcionários do Hospital Santa Cruz receberam uma visita inusitada que tornou o dia mais alegre e florido em meio à pandemia do novo coronavírus. Membros da Diretoria da Associação Brasileira de Ikebana fizeram uma visita àquela instituição, que fica na zona Sul de São Paulo, para entregar arranjos florais para funcionários e diretores. De acordo com a presidente da ABI, Cristina Sototuka, 22 associada(o)s confeccionaram um total de 300 arranjos utilizando vaso de bambu, samambaia paulistinha, tango, gipso, cheflera e lisianthus.
Estiveram presentes para a entrega simbólica ao Diretor Executivo do HSC, Marcelo Tsuji, a presidente Cristina Sototuka, a 2ª secretária, Tamako Yoshimoto, e a 1ª tesoureira, Yumiko Ishikawa.
Segundo Cristina, todo o material foi doado e transportado pela família Ishikawa [parentes de Yumiko Ishikawa, tesoureira da associação], de Atibaia.
“Foram escolhidos bambus de diâmetro pequeno para que não precisássemos usar espuma floral, material não biodegradável”, explica, acrescentando que os arranjos foram entregues aos funcionários através da Superintendência, para evitar circulação de pessoas.
“Avaliamos que a participação foi excelente e tudo transcorreu tranquilamente, ficando um sentimento de satisfação para quem fez os arranjos e levaram beleza, paz e harmonia aos lares de quem os recebeu. Os sorrisos por trás das máscaras não negam”, destacou Cristina.

Comentários
Loading...