HAKUJUSHA HYOUSHOU: Bunkyo prepara homenagem às pessoas com 99 anos de idade

(Arquivo)

Como acontece anualmente, o Bunkyo está preparando a tradicional homenagem às pessoas de 99 anos, o Hakujusha Hyoushou. Para isso, ecaminhou cartas às entidades nipo-brasileiras de todo o país e espera contar com o apoio dos familiares e amigos dos pioneiros para que façam a indicação de pessoas que possam ser homenageadas em 2020 (nascidos até 1921).
Se você tiver algum parente ou conhecido, entre em contato com a entidade nipo-brasileira de sua região ou preencha as informações necessárias diretamente no formulário de inscrição abaixo e encaminhe por correio ou e-mail para a Secretaria do Bunkyo até o dia 08 de maio (sexta-feira).
Os amigos e familiares do homenageado estão convidados para a cerimônia, e o Bunkyo aguarda a participação de mais pessoas. Além disso, se for difícil a participação do homenageado no dia, a entidade pede para que um representante compareça em seu lugar.
O Hakujusha Hyoushou é um dos eventos realizados em comemoração ao Aniversário da Imigração Japonesa no Brasil e tornou-se um ritual de profundo significado para os pioneiros e seus familiares – ocasião em que estes entes queridos sobem ao palco para uma merecida homenagem.
Neste evento, lideranças da comunidade nipo-brasileiras fazem a entrega do diploma de honra ao mérito aos homenageados, juntamente com uma lembrança, sob os aplausos de reconhecimento da comunidade em geral. Um gesto que muito tem alegrado e enchido de satisfação nossos pioneiros.
O Bunkyo solicita a todos que façam a indicação das pessoas nascidas até 1920 (que estão completando 99 anos ou mais) para participar desta cerimônia.

Leia mais informações abaixo

1. Requisito: pessoas que completem 99 anos em 2020 (nascidas até 1921).
2. Data da homenagem: 28 de junho de 2020, domingo, às 10 horas.
3. Local da homenagem: Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo (próximo à estação São Joaquim do Metrô).
4. Documentos necessários:
a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, com uma foto 3×4;
b) Cópia do documento de identidade (RG ou RNE);
c) Cópia de documentos comprobatórios, tais como passaporte, por exemplo.
5. Prazo para entrega: até 08 de maio de 2020.
Notas: só podem ser indicadas pessoas que não tenham recebido esta homenagem anteriormente.

Endereço para envio da documentação:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755, com Chika ou Regina
E-mail: site@bunkyo.org.br

Comentários
Loading...