Guia Michelin divulga 2021 Tokyo star eateries em meio a uma pandemia

Guia Michelin 2020 Tokyo (referência)

07/12/2020 – 16:30:30 JST – TÓQUIOA – última edição do guia Michelin de restaurantes estrelados em Tóquio foi revelada na segunda-feira, com a editora dizendo que espera anunciar a lista apoiará os restaurantes e a indústria do turismo que lutam em meio à nova pandemia do coronavírus.

O Guia Michelin Tokyo 2021, revelado pela Nihon Michelin Tire Co. e à venda na quinta-feira, inclui 446 restaurantes, dos quais 12 foram classificados como os mais altos com três estrelas. Também concedeu Estrelas Verdes aos estabelecimentos que se esforçam em prol da sustentabilidade.

“Tivemos dúvidas se poderíamos publicar o guia este ano. Mas o publicamos porque queríamos fazer isso. A razão subjacente era apoiar os restaurantes e o futuro da indústria”, disse Paul Perriniaux, o diretor administrativo e representante, em uma coletiva de imprensa on-line.

Dos restaurantes de três estrelas, o restaurante francês L’Effervescence e o restaurante chinês Sazenka, ambos em Distrito Minato, ganharam recentemente o status de destaque. Três estabelecimentos estão na lista há 14 edições consecutivas.

Para compilar o guia, os funcionários da Michelin jantam em restaurantes sem revelar que são inspetores. De acordo com a empresa, ela foi obrigada a fazer mudanças em seu plano de inspeção devido à pandemia, mas o terminou a tempo para a publicação do guia.

A Michelin publicou o guia de Tóquio pela primeira vez em 2007. Este ano, ela concedeu duas estrelas a 42 restaurantes e uma estrela a 158 restaurantes.

==Kyodo

 

Comentários
Loading...