Gamba demite o atacante brasileiro Ademilson por dirigir embriagado

28/12/2020 – 16:31:04 JST – OSAKA – O clube de primeira divisão da J-League Gamba Osaka rescindiu o contrato do atacante brasileiro Ademilson na segunda-feira depois que ele chegou a um acordo extrajudicial com a vítima em seu caso de condução embriagada.

Ademilson (de sua página oficial no Facebook)

O jogador de 26 anos foi temporariamente suspenso pelo Gamba em 25 de outubro, no dia em que ele supostamente bateu em outro veículo com seu carro na cidade de Ibaraki, na Prefeitura de Osaka, enquanto seu nível de álcool no sangue excedeu o limite legal.

Ademilson tinha cooperado com a polícia que investigou o caso, que enviou documentos ao Ministério Público no dia 14 de dezembro, antes de se estabelecer com a vítima que sofreu ferimentos leves, de acordo com a Gamba.

A equipe tomou a decisão de rescindir seu contrato durante uma reunião especial da diretoria na sexta-feira, de acordo com as estipulações contratuais dos jogadores da J-League.

“Levamos o incidente a sério como um clube”, disse o presidente do Gamba, Tadashi Ono, em uma declaração no site do clube. “Continuaremos a nos empenhar no cumprimento minucioso, a fim de restaurar a confiança das pessoas”.

Ademilson, que entrou no Gamba há cinco anos, era o artilheiro do clube na liga na época de sua suspensão com seis gols em 21 jogos.

==Kyodo

Comentários
Loading...