GAIMUSHO KENSHUSEI: XVII Encontro Latino-Americano será online

(Divulgação)

A Associação Latino-Americana Gaimusho Kenshusei realizará a primeira edição online do encontro bienal promovido pelos ex-bolsistas do Ministério dos Negócios Estrangeiros (Mofa) do governo japonês para líderes nikkeis da América Latina e Caribe. Esta edição conta com o apoio da Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei, com a participação da Argentina, Bolívia, Chile, Cuba, Paraguai, México, Peru, República Dominicana, Uruguai e Venezuela, que compõem a associação latino-americana.
Em virtude da pandemia mundial, a edição que estava prevista para acontecer presencialmente, em maio, em São Paulo, foi adaptada para a versão online de forma gratuita e com programação híbrida, com atividades exclusivas para ex-bolsistas e atividades abertas ao público. O encontro ocorrerá nos dias 3, 4 e 5 de novembro nas plataformas digitais, com uma programação variada visando a integração dos exbolsistas de todos os países com palestras, webinars e atividades interativas.
O evento contará com live de abertura e encerramento e atrações complementares como encontro com diplomatas (exclusiva para ex-bolsistas), webinars com temáticas da relação bilateral da América Latina com o Japão e painéis de discussão acompanhado por palestras de especialistas sobre o assunto.
Sob a coordenação do Diretor Cultural da ABEXGK, Alexandre Kawase, o desafio desta edição é totalmente inovador: “Esse novo formato nos trouxe a oportunidade de atingirmos a audiência da comunidade nikkei em 11 países. Esperamos uma grande participação dos ex-bolsistas de todas as gerações para gerar novas conexões e parcerias, além de fortalecer nos participantes o sentimento que nos une, que é o de sermos ex-bolsistas Gaimusho e termos a missão de contribuir com a relação entre os nossos países e o Japão. Estamos preparando atividades que levem informação diferenciada ao público em geral e permita uma interação efetiva entre os ex-bolsistas.”, afirma.
O evento conta com patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e apoio institucional da Embaixada do Japão no Brasil, Consulado Geral do Japão em São Paulo e Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei.

XVII Encontro Latino-Americano Gaimusho Kenshusei
Data: 3 / 4 / 5 de novembro
Horário: 19:00 – 22:00 (Horário de Brasília)
www.youtube.com/gaimushobr
Mais informações:
Facebook e Instagram:
@gaimushobr

Comentários
Loading...