GAIMUSHO KENSHUSEI: III Encontro com Diplomatas apresenta o cônsul geral do Rio de Janeiro, Tetsuya Otsuru

Cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Tetsuya Otsuru compartilhou suas experiências (divulgação)

A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas do Gaimusho Kenshusei realizou, no dia 21 de dezembro, o III Encontro com Diplomatas com o cônsul geral do Japão no Rio de Janeiro, Tetsuya Otsuru. O encontro encerrou a série de eventos online do ano da Associação e contou com a presença de mais de 50 participantes entre ex-bolsistas e convidados.
Otsuru compartilhou a sua experiência em relação a vida diplomática, luta contra o terrorismo, terremotos da região leste do Japão em 2011, o amor pelo Brasil e também como os diplomatas analisam a conjuntura internacional. Destaque e reconhecimento também sobre a sua presença nas mídias sociais e publicações com estilo e bom humor compartilhando cotidiano no Rio de Janeiro.

Encontro contou com a participação de cerca de 50 pessoas, entre ex-bolsistas e convidados (divulgação)

Segundo o presidente da ABEXGK, Tério Uehara, “os últimos tempos não foram fáceis para ninguém, mas apesar disso a nossa associação encarou essa situação como um desafio, para trazer aprendizado e grandes oportunidades”.
“Temos conseguido realizar diversas ações de integração com bolsistas de todo o Brasil. Essa série foi idealizada para o estreitamento das relações entre os bolsistas e as representações diplomáticas, temos a certeza de que o evento dessa noite foi de grande valia e trouxe muita informação para todos. Foi uma verdadeira aula de diplomacia”, destacou Tério Uehara.

O deputado federal e ex-bolsista, Luiz Nishimori (divulgação)

Resiliência – Para o deputado federal Luiz Nishimori (PL-PR), que preside o Grupo Parlamentar Brasil-Japão e a Frente Parlamentar em Defesa do Pescado, além de ser vice-presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, “neste momento em que necessitamos de muita paciência e resiliência para superar os desafios impostos pela pandemia, esse evento fortalece os laços entre Brasil e Japão e aprimora nosso aprendizado”. “A palavra de ordem é adaptar-se rapidamente. Parabéns à Associação e ao Consulado Geral do Japão no Rio de Janeiro pela iniciativa”, disse Nishimori, que foi bolsistas em 1998.

Comentários
Loading...