GAIMUSHO KENSHUSEI: Bate Papo com embaixador reúne cerca de 250 participantes

Embaixador Akira Yamada respondeu as perguntas do público (divulgação)

A Associação Brasileira de Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshusei realizou o primeiro evento da gestão do presidente Terio Uehara, que assumiu a presidência no dia 21 de julho, em cerimônia virtual. E seguindo essa nova realidade, o Bate Papo com o Embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, tno último dia 11, também foi no formato online.
Mediado pelo presidente Tério Uehara e com a condução de Alexandre Kawase, o encontro atingiu mais de 250 pessoas simultaneamente – até esta terça-feira, 18, o vídeo já estava com mais de 3,2 mil visualizações – que interagiram com o embaixador, conversando sobre o desenvolvimento das comunidades nipo-brasileiras, situação da pandemia no Brasil e no Japão, além de curiosidades e temáticas relacionadas a identidade nikkei.
A flexibilização do visto para os yonseis (descedentes de japoneses da quarta geração), investimentos japoneses na região Nordeste do Brasil, o ensino da língua japonesa e os Jogos Olímpicos de Tóquio foram outras questões levantadas pelo público.

Em seu discurso, Tério Uehara reforçou o compromisso assumido em seu discurso de posse, quando afirmou que o principal objetivo desta atual gestão é “promover a integração e o fortalecimento do relacionamento dos bolsistas de todo o país”.
“Acreditamos que a oportunidade deste encontro seja emblemática, na medida em que o escopo desta gestão seja justamente o fortalecimento e a integração entre os bolsistas de todo o país. E, neste sentido, a presença da autoridade máxima do governo japonês no país, corrobora nosso objetivo e é motivo de grande alegria, honra e incentivo para todos nós”, destacou Tério.

Comentários
Loading...