Futebol: Tomiyasu ajuda Bolonha a eliminar o déficit de 2 gols contra Atalanta

24/12/2020 – 16:09:54 JST – MILAN – O zagueiro central japonês Takehiro Tomiyasu marcou seu primeiro gol da temporada da Serie A na quarta-feira para ajudar o Bologna a conseguir o empate em casa por 2×2 contra a Atalanta.

Takehiro Tomiyasu (R) em Bolonha, Itália, em 23 de dezembro de 2020 (Kyodo)

O Bolonha teve problemas com o Stadio Renato Dall’Ara depois que a Atalanta assumiu a liderança por 2×0 no primeiro tempo, após dois gols em rápida sucessão do atacante Luis Muriel.

O jogador da seleção colombiana bateu de pênalti aos 22 minutos do segundo tempo e, um minuto depois, marcou seus dois gols em um contra-ataque.

Mas os visitantes perderam chances de ampliar a vantagem antes que Tomiyasu, de 22 anos, liderasse o zagueiro com um gol de destaque aos 73 minutos do segundo tempo.

Mostrando rara velocidade e toque de finalização para sua posição, Tomiyasu driblou de dentro de seu próprio meio e trocou passes com o lateral Riccardo Orsolini que liberou o zagueiro central de 188 centímetros para sprintar para dentro da área e chutar sobre o goleiro da Atalanta Pierluigi Gollini.

O zagueiro argentino Nehuen Paz empatou de um canto no minuto 82 para conquistar uma parte dos pontos para Bolonha, que ocupa a 13ª posição na classificação para as férias de Natal do futebol italiano.

Também na primeira divisão italiana, o capitão japonês Maya Yoshida ajudou Fabio Quagliarella aos 55 minutos, enquanto a Sampdoria empatou em 1×1 contra Sassuolo, antes de eventualmente perder por 3×2 em casa.

Na primeira divisão holandesa, o lateral-direito Yukinari Sugawara, do AZ Alkmaar, ajudou o gol de Ferdy Druijf aos 75 minutos do segundo tempo na vitória de 3×1 sobre o Vitesse.

Em outro lugar na Eredivisie, os zagueiros japoneses Sai van Wermeskerken e Yuta Nakayama registraram uma assistência na vitória de 2×0 de Zwolle fora de casa sobre Den Haag.

==Kyodo

Comentários
Loading...