Festival ‘Superação’ reúne grupos e artistas internacionais em prol de entidades assistenciais

Sakuramai, da Polônia (divulgação)

Em época de quarentena, outro festival online promete agitar os fãs da cultura japonesa neste domingo (14). Trata-se do “Superação”, evento organizado pelo Grupo Kokoro wo Hitotsu ni (Juntos em um Só Coração) e que deve reunir todas as atrações dos festivais tradicionais da comunidade em prol de quatro entidades assistenciais nipo-brasileiras: Associação Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Sociedade Beneficente Casa da Esperança “Kibô-no-Iê”, Assistência Social Dom José Gaspar “Ikoi-no-Sono” e Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo).
A transmissão começa às 15 horas no www.youtube.com/kokoroficial e terá duração de 6 horas. Com apresentação ao vivo de Takeshi Nishimura e Isa Toyota, o festival contará com participação de artistas de todo Brasil, Europa, Estados Unidos, América Latina e até do Japão.
A programação traz atrações como música, danças japonesas, taiko (tambores, cada um na sua casa), artes marciais (judô, aikido, naginatá e karatê), workshop de artes (origami, mangá, sumiê e orinuno), com vídeos inéditos, pré-gravados, mesclados com a apresentação ao vivo, para que o público possa curtir o clima dos festivais em casa, com a família!

Naruto Kuroki tem presença confirmada no Festival “Superação”… (divulgação)

Culinária – Aproveitando o clima culinário da quarentena, o público poderá até aprender a fazer receitas rápidas da culinária japonesa. Com patrocínio da Sakura, serão ensinadas as receitas de pão de missô (pasta de soja fermentada) e okonomiyaki (panqueca japonesa), preparadas pelo chef Claudio Hiroshi Kitamura.
De acordo com os organizadores, por se tratar de um evento online, foi possível convidar artistas de todo mundo para essa grande ação solidária. Assim, sob liderança do grupo Ryo Kochi Yosakoi no Brasil, pela primeira vez haverá uma apresentação conjunta de grupos de dança Yosakoi dos Estados Unidos (Uzumaru e Ito Yosakoi), Polônia (Sakuramai), França (Hinodemai Paris), Cingapura (Mikazuki), Paraguai (Encar e Kosey).
Além dos principais artistas nipo-brasileiros já consagrados, o público terá oportunidade de ver artistas internacionais, como Naruto Kuroki, Mariko Nakahira, Robertinho Casanova e Mika da Silva (Japão), Kiku Kobashigawa (Peru), Ayumi Hoshi e Gustavo Miura (Paraguai), entre outros destaques. A programação completa será divulgada no site www.oficialkokoro.com.br.

Campanha beneficente – O evento é todo organizado por voluntários e a arrecadação será 100% destinada para as entidades beneficiadas.A Comissão Organizadora da live reúne lideranças como Lika Kawano (Salvador/BA), Isa Toyota (Campinas/SP), Takeshi Nishimura (São Paulo/SP), Erika Yamauti (São Paulo/SP), Fabio Toma (São Paulo/SP), Carol Ayako (Porto Alegre/RS) além de representantes das quatro entidades.
Essa iniciativa começou quando um grupo de amigos se reuniu para desenvolver o projeto musical totalmente voluntário “Juntos em um só coração” reunindo 20 cantores de várias regiões do Brasil e Japão, para levar ao próximo uma mensagem positiva de amor, fé, esperança, gratidão e resiliência.
O vídeo, uma versão de “We are the World” em japonês, publicado no Youtube, já alcançou mais de 120 mil visualizações.
“Gostaria muito que as quase 120 mil pessoas que assistiram o nosso vídeo e se emocionaram, participem agora desta corrente do bem, fazendo sua doação, de qualquer valor, mas faça parte”, afirma Lika Kawano.

… assim como o grupo Yosakoi Paris Hinodemai, da França; evento terá 6 horas de duração (divulgação)

Doações e sorteio de prêmios – As doações podem ser feitas pelo aplicativo Picpay ou depósito bancário. Todas as pessoas que fizerem doações para o projeto concorrem a diversos prêmios que serão sorteados na live, como uma TV de 40 polegadas, uma cafeteira e um kit de cerâmica da ceramista Hideko Honma.
“É com muita alegria que temos a oportunidade de fazer uma ação para ajudar as quatro entidades nesse momento tão difícil para tantas pessoas, vamos nos unir e com muita fé superaremos tudo isso. Assista o nosso show, preparado com muito amor”, comenta Isa Toyota, acrescentando que, “juntos em um só coração, podemos superar todos os desafios”.

Matsuri Online Beneficente – SUPERAÇÃO
Quando: 14/6 (domingo) – início 15h

ASSISTA AO VIVO:
www.youtube.com/kokoroficial

Assine o canal e utilize as hashtags #superacao e #kokoroficial

Facebook e Instagram:
@oficialkokoro

Site:
www.oficialkokoro.com.br

Email:
oficialkokoro@gmail.com

Comentários
Loading...