EXÉRCITO: Promovido a general de brigada, Adilson Akira Torigoe vai comandar a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada

General Adilson Akira Torigoe (divulgação)

Adido do Exército Brasileiro na França e Bélgica, o general de brigada Adilson Akira Torigoe foi designado para assumir o comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada em Dourados (MS). Recentemente promovido ao posto de general de brigada, ele receberá a tradicional espada de general nesta quinta-feira (6), no Clube do Exército, em Brasília (DF).
Nascido em 30 de setembro de 1970, em São Paulo (SP), Akira Toriogoe é filho de Torigoe Hakuo e Tomomy Torigoe. Casado com Regina Hitomi Sakamoto, é pai de Leonardo e Gabriela.
Desde que ingressou no Exército, foi instrutor, comandante do Curso de Cavalaria e Assistente do Comandante da Academia Militar das Agulhas Negras – Resende-RJ; observador militar na Missão das Nações Unidas na Costa do Marfim (Onuci) – Costa do Marfim; chefe da 2ª Seção da 2ª Região Militar – São Paulo-SP; oficial de Estado-Maior na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti – (Minustah) – Haiti; comandante do 1º Regimento de Carros de Combate – Santa Maria-RS; oficial do Centro de Inteligência do Exército – Brasília-DF e Adido do Exército Brasileiro na França e Bélgica.
Em seu currículo, constam como principais condecorações a Medalha Militar Ouro; Medalha da Vitória; Medalha Marechal Trompowsky; Ordem do Mérito Militar – grau Oficial; Medalha Marechal Osorio; Distintivo de Comando Dourado; Medalha Mérito Santos Dumont; Medalha das Nações Unidas – Onuci; e a Medalha das Nações Unidas – Minustah.

Comentários
Loading...