Erisson Thompson deixa Presidência da Associação de Ikebana do Brasil após 8 anos

Erisson Thompson de Lima Jr

Gratidão. Esse é o principal sentimento que Erisson Thompson de Lima Jr.deseja expressar ao deixar o cargo de presidente da Associação de Ikebana do Brasil, entidade que conduziu por quatro mandatos (ou 8 anos) – além de duas gestões como vice. A última terminou exatamente nesta quarta (22).  A Assembleia Geral que definiu a sua sucessora, Cristina Sototuka, foi realizada no último dia 16, na sala que a associação mantém no Edifício Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Cristina, da escola Sogestu, foi eleita com 50 votos contra 39 votos de Erisson. A vice de Cristina será a ex-presidente do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), Harumi Goya.

Ao Jornal Nippak, Erisson conta que sai apenas com sentimento de gratidão. “Agradeço ao Consulado Geral do Japão em São Paulo, através do cônsul geral Yasushi Noguchi; ao Bunkyo, através de seu presidnete, Renato Ishikawa, e ao Jornal Nippak, que sempre nos apoiou. Agradeço especialmente à Diretoria que esteve conosco nesses oito anos e desejo sucesso à nova Diretoria para que eles possam conduzir com prosperidade o trabalho à frente da associação”, disse Erisson, lembrando que o principal evento realizado no ano passado foi a exposição DO: A Caminho da Sedrenidade, realizada entre junho e agosto, na Japan House São Paulo.

Primeiro não descendentes de japoneses a assumir a presidência da associação, Erisson explica que “tudo foi um aprendizado”. “Pude conhecer a cultura japonesa mais de perto com todas as suas nuances e por isso agradeço todas as pessoas que me deram esta oportunidade”, destaca Erisson.

(Aldo Shiguti)

 

Comentários
Loading...