Equipe feminina participa de treinamento em Portugal

Da esq. para a direita: Carol, Jessica, Hideo, Hugo, Giulia e Laura (arquivo pessoal)

Embarcaram no último dia 21, quatro atletas da seleção brasileira feminina de tênis de mesa que vão representar o pais nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021. Esta equipe é a única que já está classificada para a competição, mais a campeã individual dos Jogos Pan-americanos, a porto-riquenha Adriana Dias (ranking mundial 19). Portanto, restaram apenas 3 vagas individuais para toda a América Latina, onde a seletiva deve ser realizada em meados de abril de 2021.
A equipe formada por Jessica Yamada (número 143 do ranking), Caroline Kumahara (RM 145), Laura Watanabe (RM 859) e Giulia Takahashi (RM 859), vão encontrar a melhor brasileira no cenário mundial, Bruna Takahashi (RM 47). Somente a titulo de curiosidade, ainda temos no Ranking Mundial, Gui Lin (RM 234), Bruna Alexandre (RM 305), Lívia Lima (RM 805).
As cinco atletas, ficarão 35 dias num dos melhores Centros de Treinamento da Europa, na cidade do Porto, no Centro de Alto Rendimento Vila Nova de Gaia.
Todas atletas fizeram o teste da Covid-19, resultando negativo para todas.
Os técnicos Hugo Hoyama, Hideo Yamamoto e Ligia Silva farão o acompanhamento do treinamento da equipe nacional.
Bruna Takahashi estará em sua primeira temporada na Europa, representando a equipe portuguesa do Sporting, Caroline Kumahara também em sua primeira na Espanha, equipe de Linares e Jessica Yamada em sua 9ª temporada, representado a equipe de Storfors da Suecia.
Todas são mesa-tenistas profissionais e buscam uma condição melhor, jogando em Ligas com um alto nível técnico e organizacional.

Comentários
Loading...