Enkyo promove a 51ª Semana da Terceira Idade nesta sexta-feira

O Centro de Convivência do Idoso Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo), que funciona no setor do Serviço Social na sede – localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo –, irá transmitir pela primeira vez o evento da Semana da Terceira Idade online.
Em sua 51ª edição, o evento, que acontece nesta sexta-feira (25), a partir das 10h, terá um bate-papo com dois especialistas na área, o médico geriatra Marcel Hiratsuka e a psicóloga Kyoko Nakagawa, que vão falar sobre como manter a saúde física e mental.

Marilza Harumi Nagao e Akinori Sonoda

A chefe do Serviço Social da Enkyo, Marilza Harumi Nagao, explica a preocupação com o assunto em tempos de pandemia, principalmente entre os idosos, considerados do grupo de risco. “Se a pessoa não souber lidar com essa quarentena pode acabar tendo algum problema de ordem emocional e até mesmo físico”, diz Marilza, lembrando que o Centro de Convivência atende pessoas com mais de 60 anos de idade. “A maioria frequentava o CCI pelo menos uma vez por semana para participar das nossas atividades, que foram abruptamente interrompidas por causa da pandemia”, conta Marilza. “E isso deve ter trazido algum tipo de perda para eles”, observa, lembrando que o CCI da Enkyo é um serviço de convivência e fortalecimento de vínculos cujo objetivo é oferecer atividades que favoreçam a socialização, e contribuam para um envelhecimento com qualidade de vida, independência e autonomia.
A programação contará ainda com participação do cantor Ricardo Nakase, exibição de vídeos, workshop de origami com Elza Yamaguchi e mensagens dos voluntários dp Centro de Convivência do Idoso Enkyo e do presidente da Comissão do Serviço Social, Akinori Sonoda.
Segundo a chefe do Serviço Social da Enkyo, Marilza Harumi Nagao, será apresentado também um vídeo com uma retrospectiva dos dez anos do Centro de Convivência.

51ª SEMANA DA TERCEIRA IDADE
Inscreva-se no canal oficial da Enkyo no YouTube
Data: 25 de setembro de 2020 (sexta-feira)
Horário: às 10h
Informações: (11) 3274-6518 ou 3274-6519

Comentários
Loading...