ENCONTRO NAS ONDAS: Sinos na Floresta celebra 125 anos de amizade entre o Brasil e o Japão

Apresentações prosseguem até o dia 7 de dezembro (divulgação)

Em 2020 comemora-se 125 anos da assinatura do Tratado de Amizade, Comércio e Navegação entre o Brasil e o Japão. Para marcar a data, o Sinos na Floresta, projeto idealizado e dirigido pela pianista japonesa radicada no Brasil, Shizuka Suzumori e que tem como missão fazer um intercâmbio artístico cultural entre músicos brasileiros e japoneses, promove nos meses de novembro e dezembro, o “Encontro nas Ondas”.
Em tempos de pandemia, a ideia é promover apresentações de músicos dos dois países, gerando uma onda de encontros, gerando uma onda de encontros na web e, futuramente, reuni-los presencialmente, celebrando a amizade entre o Brasil e o Japão em seus espaços culturais.
A arte escolhida para representar o projeto foi uma encomenda para o artista paulistano Sérgio Fabris ,que teve como inspiração “A grande onda de Kanagawa” de Katsushika Hokusai obra importante do período Edo, retrata todo o simbolismo da relação que o Japão tem com o mar e foi através dos mares que os primeiros imigrantes japoneses chegaram ao Brasil.
Nesta quinta-feira (12), sempre às 9h (21 h no Japão), apresenta os músicos Thaedeu Romano (acordeon), Yoshimi Katayama (voz) e Toyoji Kuriyama (percussão).
O projeto reúne ainda nomes como Gian Correa (violão), Henrique Araújo (cavaquinho), Rafael Toledo (pandeiro), Yoko Nishi (koto) e Shen Ribeiro (flauta) como Wilma Oliveira (voz), Marco Bernardo (piano), Fábio Peron (bandolim), Marcelo Kimura (voz e violão), Tatsuro Murakami (violão), Amilton Godoy (piano), André Mehmari (piano), Fabiana Cozza (voz), Celso de Almeida (bateria) e Rafael Cesárioo (violoncelo), entre outros.
A escolha dos músicos, aliás, não foi tarefa fácil tendo em conta o grande número de músicos que atualmente atuam dentro desse contexto de troca cultural com o Japão e segue um pouco do universo desses artistas que concordaram em ser parceiros desta viagem musical.

Confira as demais apresentações:

Vol.3
Transmissão dia 12/11/2020
Acordeon:Thadeu Romano
Voz:Yoshimi Katayama
Percussão:Toyoji Kuriyama

Vol.4
Transmissão dia 16/11/2020
Acordeon:Toninho Ferragutti
Violão:Takeshi Obana
Bandolim:Fábio Peron

Vol.5
Transmissão dia 19/11/2020
Pandeiro:Roberta Valente
Clarinete:Alexandre Ribeiro
Cavaquinho:Sakae Daidoji
Violão:Tatsuro Murakami
Voz: Wilma de Oliveira

Vol.6
Transmissão dia 23/11/2020
Piano:Miho Nakada
Contrabaixo:Sidiel Vieira
Bateria :Celso de Almeida
Voz/Violão:Marcelo Kimura

Vol.7
Transmissão dia 26/11/2020
Violão:Alessandro Penezzi
Violão:Isao Ohashi

Vol.8
Transmissão dia 30/11/2020
Piano:Kentaro Ifuku
Violoncelo:Rafael Cesário
Voz:Fabiana Cozza

Vol.9
Transmissão dia 3/12/2020
Piano:André Mehmari
Piano:Chihiro Hosokawa

Vol.10
Transmissão dia 7/12/2020
Piano:Amilton Godoy
Voz/Violão:Marcelo Kimura
Bateria:Daniel Baeder
Contrabaixo:Kiichiro Komobuchi
Shakuhachi:Shen Kyomei Ribeiro

Saiba mais no link:
https://sinosnafloresta.com/2020-11-encontro-nas-ondas/

Comentários
Loading...