Em formato digital, 12º FIB traz como tema ‘Nikkeis do Brasil: Desafios da pandemia’

Evento reúne participantes de várias localidades do Brasil reflexões e troca de experiências (divulgação)

“A pandemia trouxe grandes mudanças para nossas vidas e com as associações nikkeis não foi diferente. O cenário mudou e todos precisamos nos adaptar e nos preparar para essa nova realidade. A proposta do FIB – Fórum de Integração Bunkyo – é provocar reflexões e trazer a experiência de quem já está trilhando esse caminho, para que a comunidade esteja mais fortalecida quando essa fase passar”. A explicação é de Patrícia Takehana, presidente da Comissão Organizadora da 12ª edição do FIB, evento que acontece no próximo dia 19, em formato digital por causa da pandemia do coronavírus.
“A pandemia que vivemos agora nos impede de fazer o evento presencial, mas a tecnologia nos permite seguirmos com esta edição do FIB. Apesar de fisicamente distantes, vemos este momento como uma grande oportunidade de atingir um maior número de pessoas com a facilidade que a internet nos proporciona hoje.”, explica Patrícia, lembrando que o FIB surgiu em 2007 com a proposta de promover o encontro de líderes e futuros líderes com o objetivo da troca de experiências, motivação e fortalecimento da comunidade nikkei do Brasil.
Patrícia, que também esteve à frente do FIB do ano passado, destaca que o atual cenário foi o que motivou a realização desta edição com o tema “Nikkeis do Brasil: Desafios da pandemia”. Segundo ela, a proposta é mostrar o trabalho que as associações nikkeis estão desenvolvendo pelo Brasil, com destaque para as ações que foram realizadas durante a pandemia. Além disso, uma conversa com representantes internacionais sobre perspectivas para o futuro também faz parte da programação do evento.

Apoio – O evento é gratuito e será transmitido pelo Youtube e Facebook do Bunkyo no dia 19 de setembro, a partir das 18h. O 12º FIB conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka e com o apoio de: Embaixada do Japão no Brasil, Consulado Geral do Japão em São Paulo , Kenren – Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, Murc Editora Gráfica, Comissão de Jovens do Bunkyo, Abeuni – Aliança Beneficente Universitária de São Paulo, Asebex – Associação Brasileira de Ex-bolsistas do Japão, JCI Brasil-Japão, Gaimusho Kenshusei, Abjica, Liga Seinen e Academia do Futuro.

12º FIB – Fórum de Integração Bunkyo (Nikkeis do Brasil: Desafios da pandemia)

Data: 19 de setembro de 2020
Horário: 18h
Transmissão:
www.youtube.com/bunkyodigital e www.facebook.com/bunkyodigital

Informações:
(11) 3208-1755 / relacionamento@bunkyo.org.br
www.bunkyo.org.br

Comentários
Loading...