EDUARDO YOSHIDA: Campanha de mensagens de solidariedade (3) – A situação é a mesma para todos. Vamos fazer o nosso melhor!

Eduardo Yoshida, presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão

O coronavírus mudou completamente o dia a dia do mundo. Populações inteiras foram colocadas em isolamento dentro de casa em prol de um bem maior: a saúde de todos.
As três unidades (Vergueiro, São Joaquim e Pinheiros) da Aliança Cultural Brasil-Japão tiveram suas atividades interrompidas com o intuito de preservar a vida de seus colaboradores, professores, alunos e suas famílias. Comércios e instituições ao redor da Aliança também tomaram medidas de proteção e acreditamos ser a melhor opção no momento.
Sabemos que as consequências serão de grande impacto em vários âmbitos (sociais, econômicos, políticos), mas a ocasião exige um amplo esforço individual para um bem maior e coletivo. A comunidade japonesa, que já tem em sua essência a pró-atividade e solidariedade, precisa entender que a melhor forma de ajudar o próximo, dessa vez, é não estar junto fisicamente, atendendo às medidas emergenciais da OMS (Organização Mundial da Saúde) e das autoridades brasileiras.
Além de incentivarmos todos a ficarem em casa, sempre que possível, aumentamos a interação com os alunos por redes sociais e e-mails para que eles se sintam amparados e mantenham viva a vontade de estudar as artes e o idioma japoneses.

Inauguração do centro cultural da Aliança em Pinheiros em 2017 (Aliança Cultural Brasil-Japão)

O impacto na economia nacional e mundial será grande, porém juntaremos esforços para retomar as atividades com força e dedicação com a intenção de alcançarmos uma estabilidade o quanto antes e, assim que possível, superar expectativas.
No Japão, medidas de higiene foram reforçadas e os esperados Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram adiados para 2021, a fim de evitar a contaminação de pessoas de todos os cantos do mundo e para que os jogos ocorram em um momento mais propício à celebração dos esportes e da superação humana. Os esforços estão voltados para o controle do avanço do vírus e acreditamos que conseguirão bons resultados.
Desejamos que todos tenham paciência e garra a fim de que possamos passar pelos períodos difíceis da melhor forma possível, pois temos que acreditar que será apenas uma fase e todos a superaremos juntos. Em breve, atividades e eventos serão retomados e poderemos dar o tão esperado abraço naqueles que tanto amamos e queremos bem.

Pense em você e pense no próximo.

Ganbarimashou!

Eduardo Yoshida
Presidente da Aliança Cultural Brasil-Japão

Comentários
Loading...