“Demon Slayer” chega ao segundo lugar na lista de vendas de bilheteria de todos os tempos do Japão

30/11/2020 – 13:31:23 JST – TÓQUIO – Um filme de animação baseado na série de mangá “Demon Slayer” demoníaco levou 45 dias para se tornar o segundo filme de maior bilheteria jamais visto no Japão, disseram seus distribuidores Aniplex Inc. e Toho Co. na segunda-feira.

A foto fornecida mostra uma cena do “Demon Slayer — Kimetsu no Yaiba — The Movie”: O Trem Mugen”. (Não é permitida a reutilização)(Copyright Koyoharu Gotoge/Shueisha,Aniplex,ufotable)(Kyodo)

O filme acumulou 27,51 bilhões de ienes ($265 milhões) ao atrair uma audiência de mais de 20 milhões de espectadores em todo o Japão, superando “Titanic”, o filme americano de 1997 sobre um romance a bordo do malfadado navio de cruzeiro do mesmo nome, que acumulou 26,2 bilhões de ienes.

O “Demon Slayer — Kimetsu no Yaiba — The Movie”: Mugen Train”, dirigido por Haruo Sotozaki, a seqüência de uma série de televisão anime exibida no Japão no ano passado, já foi o primeiro filme no Japão a ganhar mais de 10 bilhões de ienes em 10 dias após a abertura.

O filme de animação de 2001 do diretor Hayao Miyazaki, “Sen to Chihiro no Kamikakushi” (Spirited Away), que arrecadou 30,8 bilhões de ienes, permanece por enquanto o filme de maior bilheteria do Japão.

O conto do “Demon Slayer”, ambientado no Japão há cerca de 100 anos, apresenta um menino adolescente lutando contra demônios comedores de humanos depois que sua família é massacrada e sua irmã mais nova Nezuko é transformada em um demônio. É baseado em uma série de mangás de Koyoharu Gotoge que foi publicada entre 2016 e o início deste ano.

A série mangá, agora um sucesso global, foi traduzida em 14 idiomas e está disponível em 33 países e regiões, de acordo com a editora Shueisha Inc.

O filme centra-se nos esforços do herói Tanjiro Kamado para salvar a vida dos passageiros a bordo do “Trem Mugen”, cujo nome deriva da palavra japonesa para infinito, no qual inúmeras pessoas desapareceram.

Suas versões em inglês e legendadas chegarão aos cinemas da América do Norte no início de 2021, após um lançamento semelhante em Taiwan em 30 de outubro, segundo a Aniplex.

==Kyodo

Comentários
Loading...