Curitiba reforça laços de amizade com o Japão

O prefeito de Curitiba (PR), Rafael Greca recebeu, em março, o novo cônsul-geral do Japão em Curitiba, Masahiro Takagi, em visita de cortesia ao gabinete do Meio Ambiente. Durante a conversa informal o prefeito reforçou os laços de amizade com o Japão.
“Temos muito interesse nas boas relações com os japoneses, no intercâmbio cultural e na área de tecnologia”, comentou Greca.
Na conversa, o novo cônsul-geral japonês destacou as melhorias implantadas na cidade nesta administração. “Se nota o bom trabalho que a prefeitura vem realizando na cidade, que é belíssima e muito bem cuidada”, diz Takagi.
Greca relembrou da emoção por ter recebido, em dezembro passado, a condecoração da Ordem do Sol Nascente, concedida pelo Imperador do Japão.
Takagi também enalteceu a parceria com o município e os esforços do prefeito Rafael Greca em divulgar a cultura japonesa.
Greca falou da participação do renomado flautista japonês, Reison Kuroda, na Oficina de Música deste ano e convidou o novo cônsul a conhecer as apresentações musicais da cidade.
No encontro, Takagi presenteou o prefeito com uma garrafa de Saquê (bebida tradicional japonesa produzida a partir da fermentação do arroz) e uma caneca térmica de titânio. Greca retribuiu e presenteou o cônsul geral com fotografias da Praça do Japão.

Comentários
Loading...