CULINÁRIA: Chef Telma Shiraishi fecha programação do ano da Gastronomia Bunkyo com tempura-don

Tempura-don ou simplesmente tendon: receita permite variações (Facebook/Telma Shiraishi)

A última live da Gastronomia no Bunkyo do ano contará com a presença da renomada chef Telma Shiraishi, do Restaurante Aizomê, e idealizadora do Movimento Água no Feijão, que até o dia 23 de dezembro deve entregar 50 mil refeições para os moradores da comunidade Heliópolis (zona Sul de São Paulo),
Nomeada em 2019 “Embaixadora da Boa Vontade da Difusão da Culinária Japonesa” pelo Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão e chef responsável pelos banquetes e recepções do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Telma ensinará a preparar o tempura-don ou simplesmente Tendon que consiste em uma tigela com arroz coberta por tempura (frituras empanadas) e tsuyu (molho). Além de deliciosa, esta receita permite inúmeras variações que se ajustam a qualquer paladar.

A renomada chef Telma Shiraishi, do Aizomê (Facebook/Telma Shiraishi)

A data de criação do tendon no Japão é incerta, mas há relatos de que ele existia desde o final da era Edo (1603 a 1868), em barracas de venda ambulante. A certeza que se tem é de que este prato continua sendo um mais apreciados pelos japoneses, existindo muitos restaurantes especializados. Afinal, ele reúne todos os ingredientes que este povo adora: arroz, verduras, frutos do mar e molho de soja.

Gastronomia no Bunkyo: Tempura-don

  • Data: 10/12/2020
  • Hora: 20h
  • Canais:

https://www.facebook.com/bunkyodigital
https://www.youtube.com/bunkyodigital
https://www.instagram.com/bunkyodigital

Comentários
Loading...