COSTUMES DE FINAL DE ANO: Tradições japonesas de final de ano são destaque do #JHSPOnline

No dia 28/12, os chefs Telma Shiraishi e Fernando Kuroda vão ensinar a preparar o ozoni (divulgação)

Celebrações de final de ano, tradicionalmente representam importante faceta cultural de um povo e, no caso do Japão, elas representam também um momento espiritual com boas vibrações na companhia da família e pessoas próximas. Por isso, a Japan House São Paulo destaca, nos dias 28 e 31 de dezembro, rituais importantes que são até hoje praticados pelos japoneses nesse período do ano, como o preparo de pratos tradicionais, que tornam as refeições ainda mais simbólicas. Para acompanhar e aprender mais sobre o tema, basta conferir a programação do #JHSPOnline nas redes sociais da instituição.
No dia 28, em mais um vídeo inédito e especial, a chef Telma Shiraishi, ao lado do o chef Fernando Kuroda, contará e demonstrará a preparação de mais uma refeição muito popular no ano novo, o Ozoni, sopa preparada a partir do mochi, que pode receber como complemento caldo de peixe dashi, algas kombu, takenoko, frango, frutos do mar, kamaboko, entre outros. E no último dia do ano, 31, a programação se despede com mais detalhes sobre o Hatsuhinode, conhecido como o primeiro amanhecer do novo ano, explicando que admirar o nascer do sol tem uma grande importância na tradição e é realizada desde os antigos japoneses. Pode ser visto nas praias e montanhas e é uma forma de comemorar e receber boa sorte, sendo um momento de grande relevância à cultura japonesa.

Confira a programação

28 de dezembro
Segunda-feira

Ozoni
A chef Telma Shiraishi convida o chef Fernando Kuroda para contar e demonstrar a preparação do Ozoni, uma sopa especial das festividades de ano novo cujo elemento principal é o mochi.

31 de dezembro
Quinta-feira

Hatsuhinode
Hatsuhinode é o termo japonês utilizado para descrever o primeiro amanhecer do novo ano. O nascer do sol tem extrema importância e reúne pessoas para apreciá-lo nas praias ou montanhas como forma de comemoração e boa sorte ao ano que está entrando.

Acompanhe a JAPAN HOUSE São Paulo nas redes sociais:
Site: https://www.japanhousesp.com.br/
Facebook: www.facebook.com/JapanHouseSP/
Instagram: @japanhousesp
Twitter: twitter.com/japanhousesp
Youtube: www.youtube.com/japanhousesaopaulo

Comentários
Loading...