Coronavírus no tênis de mesa

Preocupação com o aumento de casos esvaziou os clubes em São Paulo (divulgação)

O caos causado no esporte pela pandemia do covid-19, que preocupa demais o Comitê Organizador das Olimpiadas em Tóquio, tem prejudicado os eventos do tênis de mesa.
Eu tenho como hábito, planejar todas as viagens e comprar com muita antecedência as passagens aéreas e as reservas dos hotéis, assim garanto a minha presença nas competições e nos cursos que ministro em vários locais.
Já havia comprado tudo para estar no meu 38º Campeonato Mundial em Busan na Coreia, porém, a Federação Internacional ITTF, cancelou todos seus eventos ateéo final de abril; decisão seguida por todas as federações como ULTM – União Latino-Americana, CONSUTEME – Confederação Sul-americana, CBTM – Confederação Brasileira e a FTMSP – Federação Paulista.
Resumindo, o tênis de mesa está sem competições oficiais até o final de abril.
Atletas que tinham todo um planejamento de competições estaduais, nacionais e internacionais, perderam toda suas reservas de viagens, hotéis e agora estão sem motivação, para seguir, já que a maioria dos clubes também aderiram e fecharam ou ainda vão fazê-lo na semana que vem. Momento para ficar em casa, observando a evolução deste vírus no cenário esportivo. Triste demais.

 

Comentários
Loading...