Consulado Geral do Japão e Kenren realizam 2º Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão neste sábado e domingo no São Paulo Expo

Participantes do 1º Simpósio realizado no ano passado na Japan House São Paulo (divulgação)

O Consulado Geral do Japão em São Paulo e a Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren) promovem neste sábado e domingo (14 e 15), no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, o 2º Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão.
A primeira edição do Simpósio, realizada em março do ano passado, na Japan House, movimentou a comunidade nipo-brasileira e fortaleceu o relacionamento entre as lideranças nikkeis de todo Brasil, reunindo mais de 120 líderes e 60 entidades.
Nesta   nova edição, com apoio da GL Events e do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center, que sedia o Festival do Japão de São Paulo desde 2005, a ideia é ampliar a   capacidade do evento – serão cerca de 200 convidados.De acordo com os organizadores, a meta para essa segunda edição é alcançar mais entidades e lideranças regionais, “transmitindo a nossa mensagem de   união, incentivo e   trabalho em conjunto, em prol da cultura japonesa no Brasil”.

Cônsul geral do Japão fará palestra sobre a relação Brasil-Japão (divulgação)

Temas – Entre os temas abordados no Simpósio, destaque para captação de recursos, motivação e mobilização de voluntários, articulação política, gastronomia, comunicação, liderança, sustentabilidade, inclusão social e cultura, reunindo líderes jovens e experientes, dispostos a compartilhar conhecimento e experiências.

“O Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão é realizado em conjunto com o Consulado Geral do Japão de São Paulo, sob a liderança do cônsul geral Yasushi   Noguchi. Além das   apresentações dos organizadores convidados, nesse simpósio serão incluídas palestras de personalidades para enriquecer as experiências e conhecimentos nas áreas de relações Japão-Brasil, economia, política   pública, tecnologias vindouras   que merecem ser   considerados no planejamento de médio e longo prazo dos festivais”, resume Toshio Ichikawa, coordenador geral do evento.
Segundo ele, os objetivos do Simpósio são unir as entidades nipo-brasileiras em prol da divulgação da cultura japonesa; elevar o valor de mercado dos eventos realizados pela comunidade nikkei e aumentar as oportunidades para troca de informações e conhecimentos entre os organizadores.

2º Simpósio de Organizadores de Festivais do Japão

Data: 14 e 15 de março de 2020
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Participação gratuita, por ordem de inscrição.
Informações e reservas:
simposio@festivaldojapao.com / (11) 3277-8569
Site: www.festivaldojapao.com/simposio

Comentários
Loading...