Cônsul geral do Japão visita o Comando Militar do Sudeste

Comandante Militar do Sudeste com o cônsul geral e demais autoridades e convidados (divulgação)

O Comandante Militar do Sudeste, general de Exército Eduardo Antonio Fernandes, recebeu, no último dia 7, no Quartel-General Integrado (QGI), no Ibirapuera (zona Sul de São Paulo), o cônsul geral do Japão em São Paulo, Ryosuke Kuwana.
O encontro foi uma iniciativa da Associação Amigos da Liberdade, presidida por Yasuyuki Hirasaki, e teve como objetivo estreitar os laços entre a comunidade nikkei e o Exército Brasileiro. Na ocasião, o comandante militar do Sudeste e o cônsul geral do Japão em São Paulo participaram da soltura de 12 nishikigois (carpas coloridas) no espelho d’água do QGI.
Segundo Hirasaki, esta já é quarta edição da soltura de nishikigois. A última foi com o general de Exército Luiz Eduardo Ramos, então comandante do CMSE e atual ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República.
As carpas foram doadas por Seiji Ito, um dos fundadores da Associação de Nishikigoi do Brasil e vice-presidente da Comissão de Administração do Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera.

Além do comandante militar do CMSE e do cônsul geral do Japão em São Paulo, estiveram presentes o coronel Shigeki Kanai, adido das Forças Armadas do Japão no Brasil de Brasília; o general de brigada Carlos Eduardo Barbosa da Costa (novo chefe do Estado-Maior do Comando Militar do Sudeste – CMSE); o presidente da Acal (Associação Cultural e Assistencial da Liberdade), Hirofumi Ikesaki; o diretor de Assuntos governamentais da Acal, Yasuyuki Hirasaki; o presidente do Kenren (Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil, Toshio Ichikawa; o general de brigada Edson Massayuki Hiroshi (da Brigada Anhanguera); o empresário Hatiro Shimomoto e Kenji Kiyohara, presidente da Associação Kumamolto Kenjin do Brasil e 1º tesoureiro do Bunkyo (Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social), entre outros.

Comentários
Loading...